O ato de colar para passar em uma prova na escola é bastante comum e conhecido entre alunos de diferentes níveis. Desde o ensino fundamental, passando pelo médio e até mesmo na faculdade, sempre vai ter aquele colega que não estudou o suficiente e que deseja passar de qualquer forma na matéria em questão.

Conheça algumas trapaças engenhosas que alunos pensaram para colar nos testes

Mas alguns métodos utilizados para colar em provas e testes realmente são impressionantes. Um usuário do fórum Reddit recentemente postou uma lista de soluções muito criativas que alunos encontraram para colar nas provas. A lista foi criada a partir do relato dos próprios professores. Portanto, parece que, mesmo sendo criativas, as soluções não foram tão eficientes. Confira algumas delas:

Tossindo e suspirando

Uma turma de ensino médio acabou elegendo um dos colegas como aquele que poderia salvar todo mundo da temida recuperação na maioria das cadeiras. Para isso, eles combinaram um código. Como a maioria dos professores passavam provas objetivas com apenas quatro opções, a regra era a seguinte: Para a letra A, ele tossia, já quando a resposta certa era B, ele fungava. Se fosse C, ele suspirava. Por fim, se fosse a letra D, ele se esticava em seu assento. O truque acabou sendo descoberto, mas depois de algum tempo.

Relógio inteligente

Muitos relógios, nos dias de hoje, são inteligentes e contam com recursos que permitem com que um aluno cole facilmente. Por conta disso, eles até mesmo estão sendo abolidos durante os testes de algumas instituições. Mas, antes dos smartwatches existirem, um aluno criou uma cola com fórmulas em um pequeno rolo instalado dentro do relógio. Trabalho impressionante.

Conheça algumas trapaças engenhosas que alunos pensaram para colar nos testes

Consulta esperta

Uma regra utilizada por muitos professores no ensino médio é liberara consulta para a prova apenas em um material que tenha sido criado pelo estudante, com sua própria letra. Uma forma de tentar o famoso CTRL C + CTRL V. Mas um aluno pensou em uma forma para tornar sua consulta mais esperta e eficiente. Ele criou uma fonte no computador a partir da sua própria letra. Dessa forma, ele fazia a cola no computador sem despertar suspeitas.

Resposta com M &Ms

Outra forma que um aluno encontrou de ajudar seus colegas em uma prova objetiva foi se aproveitar do fato da professora ter permitido que os estudantes levassem coisas para comer durante o teste e criar um código com M & Ms. Foi combinado um código com as cores, e todo mundo ficava de olho no chocolate que o inteligente colocava na boca.