Colégio Web

Confira algumas curiosidades sobre os beijos

Veja algumas das principais curiosidades sobre o beijo que você talvez não tenha conhecimento.

Publicidade

É fato que você poderá não prestar atenção sobre a forma como inclina a cabeça na hora de beijar, afinal de contas, quem irá se ligar nessas situações afinal de contas quem é que irá se ligar nessas coisas nos momentos como este. Estudos ainda apontam que a maior parte das pessoas se inclina para a direita, e cientistas desenvolveram teorias relacionadas a esta situação.

Confira algumas curiosidades sobre os beijos

A razão de a maior parte das pessoas inclinarem a cabeça para um mesmo lado, os cientistas apontam que normalmente a inclinação corresponde ao lado de nossa mão dominante, a maior parte da população é destra, por este motivo, a inclinação para a direita é algo mais comum. Além disto, os pesquisadores apontam que isto tem a ver com a forma como o cérebro distribui atividades entre os hemisférios cerebrais, principalmente em áreas que controlam emoções e a tomada das decisões.

As situações de afeto ou de exibicionismo

Quando você vê casais se beijando de forma apaixonada, eles estão demonstrando um grande afeto ou ainda os dois não passam de exibicionistas? Uma pesquisa que é conduzida por cientistas da Universidade do Kansas, revela que a maioria das pessoas se beijam em público para se exibir mesmo, e fazem isto apenas porque tem gente assistindo, e isto é uma espécie de fetiche.

Confira algumas curiosidades sobre os beijos

Os homens por sua vez, beijam em público para provar que tem a capacidade de ganhar a atenção das mulheres atraentes, e se mostrar para amigos ou outros homens. Agora, as mulheres, geralmente admitem que as demonstrações de afeto em excesso em público seriam para provocar ciúmes em antigos namorados e até mesmo em outras mulheres.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados