Comprar uma casa ou um apartamento é o projeto de vida da maioria dos brasileiros. É um sonho a ser realizado, é um desafio difícil e sempre há muitas dúvidas em optar por um imóvel novo ou usado. Atualmente, no mercado, os imóveis novos estão alavancando as vendas, pois possuem suas vantagens.

Os imóveis novos são projetados considerando as principais exigências dos compradores aproveitando melhor os espaços. Os novos apartamentos não possuem quarto de empregada, criaram espaço maior na varanda e disponibilizaram uma vaga de garagem a mais; novas atitudes devido às mudanças socioculturais para agradar a todos os gostos e bolsos.

Vantagens de um imóvel novo

Infraestrutura – área de lazer maior, valorização das áreas sociais, condições para instalação de ar condicionado, internet e TV a cabo, melhor distribuição dos cômodos.

Manutenção – as chances de manutenção são muito pequenas, claro que sempre podem ocorrer, mas as chances são remotas. Além disso, as construtoras oferecem cinco anos de garantia de acordo os termos da lei.

Segurança – com tanta insegurança e violência os empreendedores investem mais em questões de segurança com recursos modernos, tecnologia (acesso as unidades por fechadura eletrônica e acesso digital das partes comuns dos edifícios), controle rígido de acesso aos portões, circuito de TV e guaritas blindadas.

Condomínio – o condomínio é mais barato devido ao maior número de unidades embora se tenha maior área de lazer. O prédio é novo e por esse motivo não se costuma ter rateio de despesas como pintura, troca de equipamentos, etc.

Financiamento – é mais fácil o financiamento em imóveis novos e é possível o financiamento de até 100%.

Imovel Novo

Qualidade de vida

Além de adquirir o imóvel tão sonhado é preciso escolher viver com diversos benefícios que possam facilitar o dia-a-dia. Antes de adquirir o seu imóvel é necessário procurar locais que tragam muito mais que praticidade, mas também qualidade de vida.

Você pode escolher locais com áreas verdes, comércio próximo ao imóvel, opções de lazer e vias de acesso que levem aos principais pontos da cidade.

O tempo é muito importante, portanto deve ter acesso a transporte público como várias linhas de ônibus e acesso fácil ao metrô. São detalhes que fazem toda a diferença na hora de adquirir um imóvel. Afinal, não é todo o dia que fazemos a escolha de um imóvel, não é mesmo?

Decoração

Em um imóvel novo, você pode escolher o acabamento, planejar a distribuição dos móveis, misturar inovação do passado com tendências de decoração nos dia de hoje e muito mais.

Vários estilos podem interagir na sua decoração, objetos vintage ou antiguidades. Vamos entender a diferença entre eles. O primeiro resgata características de objetos antigos, mas possuem a tecnologia atual. Já as antiguidades são realmente objetos antigos e conservados durante o tempo. Antiguidades merecem revestimentos adequados e diferenciados. Cuidado com as cores e estampas. Independente do que escolher, o importante é deixar os espaços aconchegantes e com sua identidade.

Espero que com essas dicas tenha ajudado você a refletir e a escolher o melhor imóvel de sua preferência em um bairro agradável, arborizado e com toda qualidade de vida de que você precisa. Boa sorte!