A Primeira Guerra Mundial acabou se tornando um dos conflitos mais importantes da história da humanidade, e que acabou definindo o mundo como o conhecemos atualmente. Este é um momento que é exaustivamente estudado, especialmente nas escolas, uma vez o conflito costuma ser visto tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.

Algumas curiosidades sobre a Primeira Guerra Mundial que são desconhecidas do grande público

Mas existem diversas curiosidades que acabaram acontecendo durante o conflito e que nem sempre estão nas apostilas estudadas na escola. Confira algumas delas:

Walt Disney

O homem que se tornou um dos mais importantes de toda a história da indústria cultura mundial acabou desistindo do colégio e utilizando documentos falsos para conseguir se alistar e participar da Primeira Guerra. Detalhe: Disney tinha apenas 16 anos na época. Ele acabou indo para França e fazendo parte do Corpo de Ambulância da Cruz Vermelha.

Exército de um homem

Um soldado português chamado Aníbal Augusto Milhais convenceu um pelotão inteiro alemão de que os militares estavam lutando contra uma unidade inteira de oficiais. Mas, na verdade, ela apenas Aníbal que estava por ali. Pela façanha, ele acabou sendo condecorado com a Ordem militar da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito do Exército de Portugal.

DST

O exército norte-americano não distribuiu camisinhas para os seus soldados durante a Primeira Guerra Mundial. Foi o único país que não tomou este cuidado. O resultado: mais de 400 mil oficiais retornaram do conflito com algum tipo de infecção sexualmente transmissível.

Crianças

Diversas crianças acabaram se alistando para participar da Primeira Guerra Mundial. O soldado britânico mais jovem de que se tem notícia foi um menino chamado Sidney Lewis, que tinha só 12 anos, mas teve um com ainda menos idade que também lutou no conflito — o sérvio Momcilo Gavric, que entrou para as Forças Armadas de país aos 7 anos e promovido a cabo quando completou os 8!