Colégio Web

Confira algumas curiosidades sobre o Alcorão

O Alcorão, livro dos muçulmanos, possui uma série de curiosidades, por isso veja alguns fatos que certamente você não sabe sobre o livro sagrado.

Publicidade

O nome Alcorão, significa recitação, na língua árabe, este é um dos volumes mais publicados e mais lidos do mundo. Para todos os seguidores do islamismo, há uma crença de que o Alcorão acaba transcrevendo a palavra literal de Allah, que é Deus, e que foi revelada através do profeta Maomé.

Confira algumas curiosidades sobre o Alcorão

As revelações recebidas por Maomé

Estas revelações que foram recebidas por Maomé, foram devidamente registradas através de ossos de camelos, bem como pedaços de pergaminho, tabletes de argila e folhas de tamareira, por diversos escribas, ao longo de 23 anos de vida deste profeta.

Quem reuniu os registros do Alcorão?

Foi califa Abu Bakr, sucessor de Maomé, que acabou reunindo todos os registros escritos do Alcorão após a morte do profeta no ano de 632. Além disto, o responsável por organizar um comitê oficial para compilar os textos que foram escritos foi o califa Uthman.

A estrutura literária e de escrita do Alcorão

Como uma estrutura literária e gramatical, o Alcorão serve de exemplo de estrutura para diversos outros tipos de escritos onde o islamismo é empregado como religião. As estruturas foram escritas para que os versos e seus capítulos sejam lidos como uma forma de poesia.

Confira algumas curiosidades sobre o Alcorão

Este livro ainda conta com uma organização específica, onde os capítulos são organizados de acordo com o seu volume, que começa pelos mais longos, com exceção de sua introdução, que é chamada de Sura Al-Fatiha.

Além disto, os capítulos não se encontram na ordem cronológica, e cada um deles poderá ter de três ayahs que são o mesmo que versículos, bem como mais de 200 divisões.

Palavras sem significado

Muitas palavras do Alcorão não tem um significado conhecido. Com isto linguistas e pesquisadores de literatura local apontam estes vocábulos como abreviações de palavras que até hoje não se sabe exatamente o que quer dizer.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados