Os brasileiros que estão buscando uma oportunidade de estudar nos Estados Unidos podem participar de um processo seletivo que visa escolher pessoas para receber bolsas integrais e parciais para cursar um MBA na Ohio State Fishcer College of Business. A bolsa está sendo oferecida dentro do programa Scholarship for the Americas.

Universidade nos EUA oferece bolsa integral para MBA

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos que forem selecionados podem ganhar uma bolsa integram que cobre todos os custos com o curso oferecido, além de um valor adicional mensal de US$ 1.435 para custear despesas com deslocamento, moradia e alimentação.

Além disso, os candidatos também podem concorrer a outras oportunidades de bolsas de 50% e ajuda de custo mensal de US$ 700 para os chamados “Fisher Fellows“. As inscrições para o MBA (e para as bolsas) ficam abertas até o dia 15 de abril.

Todos os cursos oferecidos dentro deste programa têm duração de dois anos e permite com que o estudante escolha entre 9 áreas diferentes: finanças, logística, marketing, empreendedorismo, sports management (gerenciamento de esportes) e data analytics (análise de dados).

Universidade nos EUA oferece bolsa integral para MBA

Para se candidatar, os candidatos precisam enviar versões em inglês do diploma e histórico acadêmico, do seu CV, e comprovar proficiência em inglês por meio do IELTS (nota mínima 7.0) ou TOEFL (nota mínima 100). É preciso ainda fazer as provas GMAT ou GRE, embora a faculdade ressalte que não há nota mínima.

O processo seletivo também exige que os candidatos produzam um essay, com no máximo 750 palavras, que deve ter o seguinte tema: “Por que você deseja ter um MBA? Por que você deseja ter um MBA da Fisher College of Business? Como o programa de MBA da Fisher lhe ajudará a atingir seus objetivos imediatos de carreira?”.

Será aceita também mais uma carta de informações complementares, de no máximo 250 palavras, além de cartas de recomendação. Durante o processo seletivo, os candidatos também podem ter que fazer entrevistas por meio de vídeo.

As inscrições podem ser feitas através deste site.