Todo o profissional precisa de algum acompanhamento de seu trabalho, tanto para aprender mais, quanto para ensinar.

Para isso existe um profissional muito importante o Supervisor Educacional. Responsável pela coordenação e apoio aos professores, diretores esse profissional tem o objetivo de ajudar no desempenho do corpo docente.

O supervisor educacional pode ser chamado também de supervisor escolar. Além disso, ele tem o papel de dinamizar o processo educacional e promover a melhoria do ensino, controlar o rendimento escolar dos alunos, pesquisando as causas e soluções para possíveis problemas.

Orientar os professores no planejamento e desenvolvimento de estudos de recuperação e de adaptação.

É importante lembrar que todo trabalho pedagógico deve ser realizado em conjunto, por isso é que a Supervisão Escolar atuará em parceria com a Orientação Educacional e juntas tornaram possível o trabalho integrado com a Direção de toda escola.

Formação

Os profissionais que se interessarem  têm de ter vontade de trabalhar na área da educação ou ter nível superior em pedagogia, psicologia, ou cursos em orientação.

Cursos Online

Se você quer aprender mais sobre essa área pedagógica o iPED tem cursos de Educação e Pedagogia ao seu dispor. Não perca a oportunidade e faça já sua matrícula neste curso, o início é imediato. https://www.iped.com.br/educacao-e-pedagogia.

Bons Estudos.