A Universidade de Massey, da Nova Zelândia, está abrindo processo seletivo para oferecer bolsas parciais para candidatos estrangeiros, incluindo brasileiros, em seus cursos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as bolsas serão oferecidas tanto para cursos de graduação quanto para cursos de pós-graduação.

Universidade na Nova Zelândia oferece bolsas de estudo para brasileiros

Os prazos para inscrição variam de acordo com a área do curso escolhido. Os interessados em cursar programas na área de negócios podem se inscrever até o dia 30 de novembro. Já os candidatos aos cursos de humanidades e ciências sociais podem se inscrever até o dia 1º de dezembro.

Para concorrer as bolsas, antes de mais nada os candidatos precisam garantir a aprovação para um dos cursos oferecidos pela Universidade de Massey. Ao longo do processo seletivo para concessão das bolsas, a Universidade analisa o histórico acadêmico do candidato.

Como forma de candidatura ao apoio financeiro, é necessário enviar um formulário padrão preenchido para o endereço de e-mail [email protected]. O documento precisa ser submetido depois da application para o curso em si e até a data limite, de 30 de novembro ou 1 de dezembro.

Universidade na Nova Zelândia oferece bolsas de estudo para brasileiros

Para os cursos da área de humanas e de ciências sociais, as bolsas parciais oferecidas cobrem entre 10 mil dólares neozelandeses, no caso de pós-graduação, e 20 mil, para graduação. Os valores variam de acordo com o desempenho do estudante, e são descontados da anuidade, cujo valor médio é de 30 mil dólares. O formulário para inscrição pode ser encontrada neste link.

Já para os cursos da área de negócios as bolsas podem chegar a 15 mil dólares neozelandeses, no caso de graduação, e 10 mil, para pós. Para estes cursos, as inscrições ainda não foram abertas, mas os interessados podem acompanhar as atualizações através do site dos cursos da Massey Business School.