Colégio Web

Saiba mais sobre o curso técnico em Agenciamento de Viagens

Profissionais são preparados para desenvolver roteiros de viagens, pacotes turísticos e emissão de bilhetes.

Publicidade

Os estudantes que estão terminando o ensino médio e que desejam trabalhar no mercado de turismo, mas que ainda não se sentem preparados para enfrentar um curso de nível superior, a dica é conferir o curso técnico de Agenciamento de Viagens.

Saiba mais sobre o curso técnico em Agenciamento de Viagens

O mercado de turismo é um dos que mais cresce no mundo todo, especialmente no Brasil, uma vez que este segmento da economia acabou conseguindo resistir até mesmo aos períodos de crise econômica mais aguda. Os profissionais que se formam no curso técnico em Agenciamento de Viagens chegam com uma vantagem profissional diante dos profissionais que tentam trabalhar no segmento e que não contam com nenhuma formação.

O curso prepara os profissionais para desenvolverem operações de venda e pós-venda de produtos turísticos (passagens aéreas, hospedagens, passeios com guia, etc.), bem como roteiros de viagens, pacotes turísticos e emissão de bilhetes e orientações ao viajante.

Uma outra gama de atividades que pode ser desenvolvida por este profissional está diretamente relacionada com a consultoria de viagens, sobre roteiros e destinos em conformidade com as demandas da atividade turística.

Saiba mais sobre o curso técnico em Agenciamento de Viagens

Dentre as disciplinas que são ministradas no curso estão conteúdos ligados aos Fundamentos do Turismo, Hospitalidade e Lazer e Técnicas de Operações Mercadológicas. Os estudantes também recebem noções de línguas estrangeiras, como o Espanhol e o Inglês.

Em relação ao mercado de trabalho, a grande maioria dos profissionais que são formados neste curso acabam prestando serviço em empresas como agências e operadoras de viagens. Mas estes profissionais também podem trabalhar em outros segmentos, tais como hotéis e serviços de hospedagens, ou ainda em empresas de eventos, que cada vez mais investem nas áreas turísticas para que as pessoas possam se deslocar até os locais onde os eventos acontecem.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados