Colégio Web

Pesquisa afirma que escolher bem colega que senta ao lado aumenta desempenho no trabalho

Estudos apontam que seus companheiros de trabalho possuem um impacto direto sobre a produtividade, a eficácia e qualidade de seu trabalho.

Publicidade

recursos tão diversos quanto as técnicas de meditação, e com isto aplicativos podem ajudar a impulsionar a produtividade. Existem porém soluções muito mais simples e baratas para alavancar o rendimento, o que é se sentar próximo de alguém mais eficiente que você.

Isto é a conclusão de estudos realizados pela empresa de tecnologia Cornerstone OnDemand, e Dylan Minor, professor da Kellogg School of Management, que foi divulgado recentemente através do portal da Harvard Business Review.

Diversos pesquisadores analisaram o desempenho de pelo menos 2 mil profissionais de uma mesma empresa no longo de dois anos. Sua descoberta acabou identificando que os companheiros de trabalho, ou seja, aqueles que sentam ao seu lado possuem um impacto significativo sobre a produtividade e a qualidade de entregas de um funcionário.

Outra informação importante é que substituir um profissional mediano por outro que seja duas vezes mais produtivo acaba aumentando em torno de 10% a eficiência dos colegas que ficam próximos dele.

É fato que os opostos se completam no trabalho ao menos

O experimento apontou que a configuração ideal de escritórios acaba deixando os trabalhadores produtivos e qualitativos sempre lado a lado.

Um deles ajuda o outro a contornar sua fraqueza, o qualitativo tenta trabalhar de forma rápida, assim como acontece com o produtivo, e o produtivo se esforça para entregar resultados tão bons ou melhores do que o qualitativo.

Estes dois perfis complementares aumentam em mais de 17% a eficiência da equipe. Por isso se você possui uma empresa ou é um empreendedor, a hora é agora de investir nesta equipe.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados