Colégio Web

Confira a carreira de Sistemas Embarcados

O curso de Sistemas Embarcados é o nome que se dá para os programas e sistemas embutidos em microprocessadores que executam tarefas específicas em um tipo de aparelho.

Publicidade

Estes sistemas embarcados estão presentes em muitos equipamentos do nosso dia a dia, como por exemplo os semáforos, aparelhos de ar condicionado para controlar a temperatura, impressoras, tablets, smartphones, MP3 players, entre outros. O tecnólogo que conta com esta especialização, acaba por atuar em um dos campos mais promissores e interessantes da computação.

Confira a carreira de Sistemas Embarcados

O que faz o profissional habilitado em Sistemas Embarcados

O profissional habilitado nesta área conta com conhecimentos específicos na área de informática, bem como engenharias se softwares e eletrônica para o desenvolvimento de novos sistemas embarcados, e fazer ainda a programação dos microprocessadores e microcontroladores estabelecendo requisitos mínimos de hardware e software para o seu funcionamento.

Currículo do curso

O currículo deverá ser praticamente todo voltado para disciplinas de computação, como também para a área de engenharia de software, arquitetura de computadores, robótica, programação, projetos de interfaces e redes de comunicação de dados, entre outros. Este profissional também estuda computação gráfica, e processamentos de imagens, ao final do curso, será exigida uma entrega de trabalhos de conclusão de curso.

A duração média do curso é equivalente de 3,5 anos.

Confira a carreira de Sistemas Embarcados

Os melhores cursos de Sistemas Embarcados do Brasil são oferecidos por algumas instituições, entre estas podemos citar a Faculdade de Tecnologia Senai Porto Alegre, além da Faculdade de Tecnologia Senai de Florianópolis, bem como a Universidade Metodista de São Paulo.

Nestas instituições todos os cursos relacionados a Sistemas Embarcados são oportunizados a partir de categoria Tecnológica, não existem cursos oferecidos nesta modalidade de forma gratuita no país, por isso vale a pena o investimento.

O salário médio deste profissional varia entre R$ 1800 a R$ 3400 dependendo do tempo de profissão que ele possuir.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados