Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo para graduação da Wells Mountain Iniciative (WMI), que visam selecionar estudantes em países em desenvolvimento que podem ser considerados como engajados e interessados em ajudar a sua comunidade. Podem participar estudantes de diversos países, incluindo o Brasil.

Instituição internacional oferece bolsas de estudos para jovens engajados à comunidade

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as inscrições dos interessados serão feita até o dia 1º de março de 2020. A seleção será feita com base no mérito e na necessidade financeira dos estudantes cadastrados. A bolsa de 3 mil dólares será oferecida todos os anos, enquanto os estudantes estiverem inscritos. Este valor deve ser utilizado para bancar taxas de ensino, materiais de estudos e outros gastos relacionados.

Chamado de Empowerment Through Education (Empoderamento por meio da Educação), o programa tem como objetivo lutar contra a desigualdade e a injustiça usando a ferramenta mais poderosa: a educação.

As inscrições devem ser feitas através do site oficial da WMI.

Confira todos os pré-requisitos para participar deste processo seletivo:

Ter concluído o ensino médio, com notas boas ou excelentes;

Ter no máximo 35 anos até o dia 1º de março de 2020;

Escolher uma graduação no Brasil ou em outro país em desenvolvimento;

Ser o seu primeiro curso de bacharelado;

Escolher um curso que beneficiará a comunidade e/ou contribuirá ao crescimento contínuo e avanço do seu país de origem;

Planejar viver e trabalhar no Brasil após a graduação;

Ter como comprovar seu comprometimento à comunidade e trabalhos voluntários antecedentes à inscrição;

Pode ter algum recurso disponível para investir na educação, mas não é capaz de cursar o ensino superior sem assistência financeira.

Documentos que podem ser solicitados durante o processo seletivo:

Foto pessoal;

Redação (o tema consta no formulário de inscrição);

Formulário de inscrição para 2020 totalmente preenchido;

Declaração pessoal;

Duas cartas de recomendação;

Histórico oficial do ensino médio;

Classificação oficial nacional para interpretar as notas do candidato no ensino médio;

Resultados oficiais em exames nacionais;

Classificação oficial nos exames nacionais para interpretar os resultados do candidato.