Nos Estados Unidos e em diversos países da América do Norte e na Europa existe uma tradição muito forte para os estudantes que é o estágio de verão. Basicamente é uma oportunidade para que os jovens tenham mais experiência profissional, ao mesmo tempo que eles podem ganhar uma grana extra.

Summer job

E os brasileiros que desejam ter uma oportunidade profissional no exterior também podem participar dos estágios de verão. Existem diversas agências que ajudam na intermediação para a seleção, que permite com que as pessoas já saiam daqui com uma vaga de estágio certa, e também com o visto que permite o trabalho por um determinado tempo.

Mas, como os estágios são mais curtos, normalmente eles acabam sendo oferecidos por quem já tem algum tipo de vínculo junto as instituições educacionais no exterior.

Confira algumas dicas que podem ajudar a encontrar essas oportunidades:

Peça indicações na escola ou instituição

Existem diversas escolas e instituições educacionais que oferecem para os seus alunos uma série de oportunidades e convênios com agencias e empresas de fora. Neste caso, pode ser interessante buscar indicações e orientações nestes locais, pois muitas oportunidades podem ser encontradas internamente.

Crie um bom currículo

Summer job

Prepare sua apresentação pensando nas empresas internacionais ou nas instituições educacionais fora do país. Neste caso, as pessoas acabam tendo que preparar um currículo em um padrão mais internacional, em inglês ou no idioma do país para onde o estudante pretende ir. Também é importante valorizar as experiencias de vida e educacionais.

Prepare-se para as entrevistas

Caso a seleção exija uma entrevista, é muito importante que as pessoas se preparem para este momento, pensando em uma boa apresentação pessoal e também pesquisando bastante sobre a empresa e a atividade.

Procure empresas especializadas

Procure agencias e empresas especializadas na intermediação deste tipo de oportunidade. Mas é importante pesquisar bastante para verificar se a empresa realmente é séria. Pesquise os clientes e busque referencias online antes de fechar qualquer tipo de contrato.