Colégio Web

Entenda o que faz um profissional da aviação civil

A oferta do curso superior conta com diversas vantagens em relação á formação de aeroclubes. Além de ser piloto, o estudante poderá atuar em diversas áreas, inclusive em áreas administrativas.

Publicidade

Para quem pretende se tornar um piloto de avião saiba que existem dois caminhos, é possível realizar um curso em algum aeroclube ou também optar por uma graduação na área de aviação civil que é oferecida por instituições de ensino reconhecidas através do Ministério da Educação.

A maior das vantagens de contar com uma formação superior nesta área é que conforme especialistas, na hora de realizar a contratação de pilotos as grandes empresas aéreas exigem dos usuários menos horas de voo, e estes acabam ingressando mais rápido no mercado de trabalho do que quem será formado nos aeroclubes.

Confira mais algumas particularidades do profissional de aviação civil

Para que se tenha ideia, uma hora de voo pode custar até R$ 1000 e toda a parte prática de voo é praticada e realizada em aeroclubes. A maior parte das instituições de ensino contam com simuladores de voo, mas que eles não são suficientes para estudantes cumprir uma carga horária exigida pela Anac em formação dos pilotos.

O aeroclube ensina apenas o que ocorre no voo e a universidade todas as áreas relacionadas, gerando um conhecimento mais amplo relacionado a aviação.

No conteúdo de curso temos as disciplinas que são relacionadas á física como por exemplo a aerodinâmica de voo, navegação, regulação de tráfego aéreo, entre outros conteúdos. A duração de curso é de três anos.

Já na aviação existem diversas carreiras com vários tipos de atuação, em uma companhia aérea por exemplo, existem profissionais que gerenciam a compra e venda de passagens, escalas de voo, cuidam da saúde de pilotos, entre outras coisas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados