Colégio Web

Dicas de carreiras para quem é apaixonado por games

São diversas as oportunidades para profissionais na indústria de jogos. E se engana quem pensa que estão restritas apenas na área de tecnologia.

Publicidade

Existe um grande número de vagas abertas, salários competitivos e oportunidades em ascensão profissional. Tudo é associado a uma estabilidade já que o setor mesmo estando em crise se mantém aquecido.

De acordo com pesquisas recentes, somos o segundo maior mercado de jogos eletrônicos da América Latina, perdemos somente para o México. Conforme a pesquisa foi possível visualizar também que o mercado de consumidores e anunciantes devem gastar 0,8 bilhões com games apenas no Brasil nos próximos anos.

Por este motivo existem diversas oportunidades disponíveis no mercado de trabalho, conheça algumas em seguida.

Sobre as ofertas e contrapartidas

A monetização do setor evolui constantemente e a relativa estabilidade também é um atrativo, os games são consumidos mesmo durante a recessão pois são mais baratos do que outros tipos de atrativos.

Para quem quer entrar no mercado é fundamental que exista um excelente currículo, e dependendo da vaga um portfólio consistente.

Entre os cargos mais procurados podemos citar:

Supervisor de produtos

Este profissional é responsável por analisar o mercado e focar na criação e aperfeiçoamento dos games, fazendo a ponte entre as áreas de produtos e as áreas de marketing.

Existe um grande aumento de oferta de vagas que reflete a expansão do mercado consumidor de games, exigindo pessoas capazes de promover uma inovação e garantir a competitividade dos produtos.

Como requisitos é necessário ter experiência em análise e pesquisa de mercado, elaboração de projetos e gestão de pessoas. É necessário formação em área de TI ou marketing, o salário médio é de R$ 12 a 18 mil reais.

Existem ainda diversos outros cargos entre eles desenvolvedor mobile, desenvolvedor web, gerente de marcas esportivas, designer web ou designer gráfico, instrutor de games, entre uma série de outras oportunidades com salários atrativos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados