Conheça alguns cursos grátis para o Dia da Consciência Negra
Empresas estão oferecendo diversos programas de ensino que podem ser feitos online.
Por Rodrigo Duarte
O mês de novembro possui uma data muito importante no mundo inteiro. No dia 20 deste mês é o dia da consciência negra. Para tentar reverter o quadro brutal que coloca os negros em uma posição muito abaixo dos brancos em relação as questões educacionais e trabalhistas, com rendimentos muito inferiores, diversas empresas estão oferecendo programas de capacitação específicos e gratuitos.

Confira alguns cursos gratuitos que estão sendo oferecendo em homenagem ao Dia da Consciência Negra:
Resumo:
Workshop para afroempreendedores
Ao longo das próximas semanas, a Amaro, marca de moda e beleza feminina, vai oferecer uma série de ações de valorização de talentos negros. A companhia vai oferecer uma série de workshops gratuitos com o objetivo de capacitar para o empreendedorismo. Serão 90 vagas em encontros que serão divididos em cinco temas: Marketing Digital, Branding, Finanças, Atendimento ao Consumidor e Engenharia. As inscrições serão feitas através deste site.
Treinamento para carreira em TI

A King Host está oferecendo uma turma de capacitação para públicos minorizados que desejam atuar no mercado de TI. O curso vai acontecer 100% online e será dividido em temas como diálogos de carreira, como começar na profissão de TI, treinamentos e muito mais. Os encontros vão acontecer nos dias 18, 20 e 21 de novembro, com média de duas horas de conteúdos diários.
As inscrições estão sendo realizadas através deste formulário.
Módulo na Universidade Zumbi dos Palmares
Outra empresa que está oferecendo treinamentos gratuitos é a ADP, que desenvolveu uma metodologia de e-learning para oferecer todo o treinamento necessário para o uso da plataforma ADP para processamento de folha de pagamento, e-Social e Recursos Humanos para os estudantes de Administração e Recursos Humanos da Universidade Zumbi dos Palmares.
Projeto Desenvolve
O Boticário também está com inscrições abertas para o projeto Desenvolve. O objetivo é oferecer e educação gratuita para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 50% das vagas são reservadas para mulheres, pretos e pardos, excetuando-se em caso de não cumprimento das notas mínimas nas etapas classificatórias.
As inscrições podem ser feitas através do site do Boticário.

Empreendedor
Gympass abre seleção para 200 vagas
Assessor de Imprensa
George R. R. Martin oferece bolsa para curso de escrita nos EUA
Serviço Social