Colégio Web

Confira os cargos com mais e menos qualidade de vida

Pesquisas da Sodexo mostram as seis dimensões da qualidade de vida e traz o ranking de cargos com pessoas que são mais ou menos satisfeitas.

Publicidade

Saiba que o Índice de qualidade de vida no trabalho o IQVT, a ferramenta de medição online de satisfação profissional, que foi criada através da Sodexo no começo do ano já vem trazendo diversos resultados

Confira os cargos com mais e menos qualidade de vida

No lançamento da ferramenta, já três meses, a Sodexo acabou por apresentar pesquisas com amostras controladas formadas por um grupo de 600 pessoas, com uma proporção igual a da população brasileira no que podemos falar de gênero, condição socioeconômica, bem como localização geográfica, entre uma série de outros aspectos.

Nas carreiras, apesar do reconhecimento financeiro acabar sendo menos frequente, a interação social e aprendizado são aspectos que devem ocorrer de forma evidente no dia a dia de um professor. Fora os casos extremos de ensino público, saiba que o ambiente de uma escola é bom se você for comparar com o de uma fábrica, uma plataforma de petróleo.

Este ambiente que muitas vezes é barulhento e com riscos de acidentes, é uma das alternativas que poderá ter influenciado toda a percepção negativa de qualidade de vida no trabalho entre os profissionais de fábrica, o grupo considerado dos mais descontentes segundo a pesquisa.

A qualidade de vida envolve seis dimensões

Confira os cargos com mais e menos qualidade de vida

A qualidade de vida envolve uma percepção variável, o que é determinado através de sistemas de saúde e bem estar, facilidade e eficiência, reconhecimentos, interação social, crescimento pessoal, entre outras coisas.

Dentre algumas das profissões com maiores e menores qualidades de vida, de forma decrescente podemos citar os cargos de presidência, proprietário e dono, professor, coordenação ou supervisão, empregados de áreas executivas, empregados de serviços de limpeza e manutenção, serviços de apoio administrativos, estagiário, corretores de imóveis e empregados de áreas de fabricação e operação de maquinários.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados