Milhões de pessoas estão deixando de lado a sua rotina para ficar em casa, na tentativa de tentar frear a contaminação das pessoas pelo novo coronavírus. Com isso, é preciso pensar em uma série de atividades que podem ser realizas dentro de casa. E a tecnologia acaba se tornando um grande aliado.

Confira algumas opções de cursos online grátis para o período de quarentena

Para os estudantes que acabaram tendo que abandonar suas atividades normais, com as aulas presenciais canceladas, existe uma série de atividades que podem ser realizadas a distância e que ajudam a ampliar o conhecimento.

Confira algumas opções de cursos online gratuitos que podem ser feitos ao longo deste período de quarentena:

Fundação Getúlio Vargas

A FGV oferece uma grande quantidade de cursos que podem ser feitos completamente online, dentro da plataforma criada pela empresa, e gratuito. Além disso, ao final de todas as atividades os estudantes ainda recebem um certificado garantindo a conclusão do curso. São diversas aulas em áreas como negócios, marketing, finanças, dentre outros.

Site: www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuito

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também conta com uma série de cursos à distância gratuitos. Os estudantes podem conferir mais de 15 opções diferentes, que abordam temas como finanças, comunicação empresarial e também empreendedorismo. O site também oferece cursos de iniciação profissional, com temas como Segurança do Trabalho, Desenho Arquitetônico e Tecnologia da Informação.

Site: eadsenaies.com.br

Cursos iPED

O iPED (Instituto Politécnico de Ensino à Distância) oferece mais de 500 cursos grátis, em diversas áreas de formação. Os cursos são em vídeo e gravados por professores renomados. São mais de 40 categorias, indo desde Administração até Veterinária.

Site: iped.com.br/cursos-gratis

Confira algumas opções de cursos online grátis para o período de quarentena

Sebrae

Outra entidade conhecida no Brasil inteiro também conta com uma plataforma completa que oferece uma série de cursos online gratuitos. A grande maioria das aulas focam nos temas relacionados ao empreendedorismo, com que podem ser concluídos em ate duas horas até alguns mais extensos, com total de 40 horas de conteúdo. O Sebrae também oferece certificado digital para conclusão dos cursos gratuitos.

Site: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

Escola Virtual

A Escola Virtual é uma fundação mantida pelo Bradesco e oferece educação gratuita à distância. Atualmente o site conta com mais de 80 cursos em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Pedagogia.

Site: ev.org.br