A Irlanda se tornou, nos últimos anos, um país muito procurado pelos estudantes brasileiros que desejam estudar no exterior, mais especificamente no Belho Continente. Além das inúmeras oportunidades que surgiram na última década, a Irlanda também conta com alguns atrativos interessantes.

3 dicas para fazer intercâmbio na Irlanda

O país possui uma localização muito interessante, já que se torna fácil aproveitar os momentos livres para visitar e conhecer alguns dos países ao redor. É relativamente fácil conseguir voos baratos partindo de Dublin diretamente para outros países da Europa, tais como França, Portugal, Espanha, Inglaterra, dentre outros.

Além disso, comparado com outros países da Europa, a Irlanda não possui um dos custos mais elevados de vida da Europa. Em alguns casos, as pessoas podem conseguir encontrar locais que permitam com que a vida seja mais barata do que no Brasil, mas com uma qualidade de vida muito melhor.

Confira 3 dicas interessantes para quem está pensando em passar um tempo fora, estudando na Irlanda:

Fuja de Dublin

Mesmo que Dublin seja uma capital muito interessante do ponto de vista cultural, é o local com um dos custos de vida mais elevados no país. Existem alguns outros locais interessantes para quem está procurando uma viagem um pouco mais econômica. Galway, por exemplo, é uma cidade muito interessante, a quarta maior do país, e considerada como uma cidade universitária.

Utilize o transporte público

3 dicas para fazer intercâmbio na Irlanda

Na maioria das grandes cidades da Irlanda o transporte público é muito bom e permite com que as pessoas se desloquem com uma certa facilidade para os mais variados locais. Uma dica interessante é fazer o Leap Card, um cartão recarregável que permite com que as pessoas concentrem os gastos com trens térreos, bondes, ônibus e linhas ferroviárias em um único local.

Facilidades e curiosidades do dia a dia

­- Na Irlanda, eles utilizam a mão inglesa no trânsito. Ou seja, fique sempre atento se você pretende alugar um carro para se deslocar pelo local;

– Na grande maioria dos banheiros do país os interruptores de energia ficam do lado de fora da porta;

– Você pode tirar dinheiro em qualquer caixa eletrônico de qualquer banco, independentemente de onde você possui conta. E não são cobradas taxas por isso.