Home » Trabalhos Escolares » 4º ano fundamental » Principais meios de transporte de carga
01/06/2012 11:15

Principais meios de transporte de carga

Os principais meios de transporte de carga que são utilizados para levar as mercadorias de um lugar para outro, são os trens, os caminhões, os navios e os aviões.

Trem de cargas

Caminhão de cargas

Navios de cargas

Aviões de Carga

Trens
Os trens são meios de transportes rápidos e baratos muito utilizados para transportes dos mais diversos tipos de mercadorias, pois é possível levar grande quantidade de produtos de uma só vez em seus vagões.

Caminhões
Em relação a outros meios de transporte, pelas rodovias os caminhões levam pequena quantidade de produtos, porém chegam a lugares onde os outros meios de transporte não conseguem chegar.

Os navios
Os navios também podem transportar muitas mercadorias, desde grãos de cereais até automóveis. Os produtos são armazenados em caixas especiais e seguras chamadas contêineres.

Aviões
Os aviões são usados principalmente para transportar produtos de pequeno volume e alto valor. É um dos mais caros meios de transporte, porém é o mais rápido.

Receba conteúdo de
CATEGORIA e aprenda por SMS:

Custo de R$ 0,31 + impostos por mensagem, até 30 mensagens por mês. Para cancelar envie COLEGIO CATEGORIA SAIR para 49810

Digite seu número: