Colégio Web

Volta às aulas – Peso na Mochila

Publicidade

As aulas já está chegando, e a vontade de conhecer gente nova, fazer novas amizades e aprender mais fazem parte da ansiedade de todos, mas, também é preciso pensar na própria saúde. O peso na mochila é um deles, todos os dias na sala de aula, é essencial o uso de livros didáticos, cadernos e material de escrita, mas saiba que todos esses juntos nas costas todos os dias pode acarretar futuramente em uma baita dor nas costas e alguma lesão, por isso separamos dicas de como carrega tudo o que precisa, sem prejudicar sua saúde.

Segundo os médicos, o mau uso da mochila pode ocasionar: dor muscular, ferimentos abrasivos e problemas para a coluna. “Crianças podem sofrer danos na coluna vertebral ao carregar uma mochila muito pesada. O peso pode afetar as articulações, influindo no desenvolvimento dos pequenos”. 

Lesões

Como dito, o mau uso da mochila, pode levar a dores musculares, e lesões, veja algumas mais comuns, que quando percebidos, devem ser tratados.

  • Dor muscular
  • Ferimentos abrasivos
  • Alterações posturais
  • Fadiga
  • Irritabilidade

Dicas

O peso da mochila não deve passar de 10% do seu peso, por exemplo, se você pesa 70 kg sua mochila deverá ter no máximo 7 kg, mas se mesmo assim, todo o seu material ultrapassar esse peso, o ideal é usar mochila de rodinhas, que deve ser carregada de uma forma que os braços fiquem esticados.

Escolha a mochila com pouco bolso, assim, você não terá a opção de levar coisas desnecessárias nas costas, acarretando mais peso e dor.

As mochilas devem ter duas tiras para pode distribuir melhor o peso, e elas devem ser ajustadas de uma forma quem fique rente ao corpo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados