Colégio Web

Jovens de hoje serão mais obesos que seus pais antes de completar a meia idade

Pesquisa aponta que a geração que nasceu entre os anos de 1980 e 1990 sofrerão mais com sobrepeso e obesidade.

Publicidade

Uma pesquisa feita recentemente mostra que o grupo conhecido como millennials, jovens que nasceram entre os anos de 1980 e 1990, terão sérios problemas com sobrepeso e obesidade. Os dados apontam que eles serão mais obesos que seus pais antes mesmo de chegarem na meia idade, ponto no qual as pessoas costumam naturalmente ficarem mais pesadas.

Jovens de hoje serão mais obesos que seus pais antes de completar a meia idade

A pesquisa foi realizada e publicada pela Cancer Research UK, que afirma que os problemas de obesidade realmente serão uma realidade, mesmo que esta seja uma geração que aparenta ter uma grande preocupação com a aparência.

“O problema é que a maioria das propostas de dietas e exercícios físicos é difícil de sustentar a longo prazo. Vemos experiências que dão certo, mas a maioria inicia e não vai longe. É só ver as academias e o fenômeno de verão. Isso não está associado a uma busca pela saúde, caso contrário não teria tanta sazonalidade”, avalia Hugo Ribeiro, médico pediatra, nutrólogo, pesquisador e professor da Universidade Federal da Bahia.

Jovens de hoje serão mais obesos que seus pais antes de completar a meia idade

Mesmo que a pesquisa tenha sido realizada apenas com um público britânico, essa é uma realidade que tende a ser observada em outros países. No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou dados da pesquisa Vigitel, que mostrou que a população obesa passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016. Em Curitiba, mais da metade da população (54%) está com excesso de peso.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados