Colégio Web

Sintomas da Herpes dos Mais Diversos Tipos

Publicidade

Assim como todas as enfermidades que atingem o corpo humano, a herpes tem seus sintomas específicos e que diferenciam sobre as variáveis do vírus, uma vez que existe a herpes simples, a herpes-zóster e a herpes genital. Todos os tipos a transmissão são através de secreções que são transmitidas através de feridas, podendo ser na boca através da saliva, ou em outras partes do corpo através de erupções cutâneas presentes nos dois corpos, e através de relações sexuais.

Outra semelhança é, que em todas as situações a doença não tem cura, ou seja, assim que você se infectar com o vírus e ele se rebelar no organismo, você deverá se medicar para controlar a forma da doença, que se não medicada pode trazer graves sequelas ao corpo.

Quais são os sintomas da herpes?

Sintomas da Herpes Mais Diversos Tipos

O sintomas da herpes genital é algo muito agravado e que deixa um aspecto na pior forma. A herpes genital é mais uma doença sexualmente transmissível (DST) e é causado pelo vírus do herpes simples (HSV). As principias regiões afetadas são o pênis, a vagina e o ânus.

Assim como o herpes bucal ou labial, que afeta a região do rosto, a primeira desenvoltura do herpes genital é de forma forte, com lesões avermelhadas que coçam e depois viram crostas, até a cicatrização, que demora entre duas e três semanas. Os sintomas são: formigamento, coceira, também conhecido como prurido, dor e a inflamação de alguns gânglios.

Os sintomas da herpes descritos, geralmente aparecem antes da erupção cutânea, ou seja, antecedem as feridas no corpo. A partir daí os sintomas da herpes são em formato de feridas que após alguns dias eclodem para bolhas que dispersam um líquido, até a cicatrização total. Este líquido é altamente contagioso e uma das formas de contaminação de terceiros.

Sintomas da Herpes dos Mais Diversos Tipos

Os sintomas da herpes-zóster são quase nas mesmas condições, a diferença é que o tempo de incubação da doença é menor, e se a pessoa goza de boa saúde, em uma semana as feridas já estarão fechadas. Assim como na herpes genital, assim que começa o formigamento na região é bom procurar um especialista. Geralmente, dois dias após o formigamento a região começa a ficar avermelhada e já há indícios das primeiras formações de bolhas.

Vale lembrar sobre o contato físico com o líquido contaminado. Quando a herpes estiver nessa fase, além da preservação natural de uma DST, a pessoa não devem compartilhar copos, talheres, roupas de cama e nenhum tipo de roupa deve ser utilizada por um companheiro ou residente do mesmo local.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados