Colégio Web

O que é Geoterapia?

Publicidade

Nessas épocas de insegurança e estresses, recorremos a vários tipos de tratamentos que minimizam os sintomas de mal estar e auxiliam na cura e no tratamento para doenças. Existem tratamentos para todo o tipo de crença e distúrbio, o mais importante é encontrar um tratamento que seja eficiente e que ajude em seus problemas. Vamos conhecer mais sobre a geoterapia!

Você sabe o que é Geoterapia?

A geoterapia é um tratamento alternativo e natural que se utiliza de frutos da terra, como argila, barro, pedras e cristais, na forma de utensílios para ajudar a recomposição do equilíbrio e do bem-estar.

É um tratamento que analisa o todo e não somente as partes, trata todo o sistema de cada indivíduo com o mental, o emocional, o físico e o espiritual (tratamento holístico). A Geoterapia também é conhecida como argiloterapia.

A Geoterapia tem a sua origem da palavra grega “geo” que significa terra e “terapia” que significa tratamento, ou seja, é o tratamento que é realizado com base as forças e energias da terra (minerais, metais, luz solar e a argila).

O que é Geoterapia

Origem da Geoterapia

Não sabemos ao certo a origem da geoterapia, pois essa técnica é usada desde os tempos mais remotos.  E coloca tempos remotos nisso! Você sabe quem foi considerado o “pai da medicina”? Foi Hipócrates, e ele utilizava e estudava as ações e reações da argila na cura de seus pacientes.  Acreditava-se que a terra possui um poder de cura que varia de um lugar ao outro dependendo das energias existentes. Assim como as substâncias que retiramos da terra também possui a sua energia, assim como a argila, o barro, as pedras e os cristais.

Tipos de energias

No planeta existem vários elementos que emanam energias, assim como os raios solares possuem a função de ativação das energias dos cristais e das pedras. Acredita-se na energia do planeta e seu campo magnético, assim o barro e a argila teriam essa energia, além da energia da água, que possui a função de purificação e limpeza.

Geoterapia

Para trabalhar essa energia existem várias técnicas na geoterapia estética como a massagem com pedras, eliminando as energias negativas e restabelecendo a do corpo; a massagem com os cristais com a finalidade de equilíbrio dos chakras; e do “eu” interior, além das técnicas de cristalopuntura, de reflexologia, entre outras técnicas.

Propriedades da argila

A argila possui a função de limpeza ao organismo, pois age como desintoxicante absorvendo e decompondo as toxinas; ação antisséptica e desinfetante no combate de processos infecciosos; ação descongestionante; ação anti-inflamatória; ação tônica dos órgãos e reguladora do metabolismo; ação cicatrizante e regenerativa; e proporciona ação refrescante.

Além disso, a argila alivia dores e tensões, possui efeito calmante, age como estimulante no fluxo energético, é ativador do sistema nervoso e da circulação sanguínea e linfática.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados