Colégio Web

Massagem Tuiná e a terapia quântica

Publicidade

A composição da palavra tuiná, na língua chinesa, significa “empurrar com força”, mas na verdade significa muito mais do que isso. Vamos entender melhor sobre essa massagem!

O que é massagem Tuiná?

A massagem tuiná é uma terapia natural que usa muitas técnicas e vários métodos para tratar de diversos desequilíbrios do nosso corpo e do nosso campo energético. São técnicas de massagem que usam apenas as mãos, dedos, cotovelos e outras partes do corpo para massagear.

Muitas outras técnicas de massagem oriental tiveram origem nas técnicas Tuiná, como o Shiatsu e Anmá.

massagem tuina

A prática dessa massagem chinesa permite ao indivíduo estimular os campos energéticos proporcionando bem-estar, relaxamento, equilíbrio energético e até mesmo o alívio de dores. A massagem tuiná tem por objetivo a renovação e a tonificação dos órgãos e do sangue, reequilibrando as energias do corpo.

Para saber quais são os desequilíbrios energéticos é necessário realizar um diagnóstico antes de realizar o tratamento de todos os pontos e meridianos. A massagem tuiná é considerada uma massagem terapêutica. A prática é realizada por um profissional especializado em massagem chinesa.

Terapia Quântica

A terapia quântica é uma terapia complementar reconhecida como uma forma de medicina biológica que atua diretamente no organismo humano. O corpo possui um biocampo energético que funciona em resposta aos estímulos eletromagnéticos externos.

Essa radiação eletromagnética do nosso organismo pode ser medida por meio de diagnóstico por um especialista. O paciente é submetido a um teste em que um aparelho ligado a um computador com elétrodos-sensores que recebem as informações bioenergéticas por meio dos canais sensoriais em que as informações são lidas pelo computador que também exerce a função de realizar o reequilíbrio das energias antes mesmo de se materializar. Essa terapia vem ajudando muitas pessoas e proporciona muitos benefícios à saúde.

Tuiná

Benefícios à saúde

A terapia quântica é uma terapia que tem como objetivo ajudar as pessoas aliviando dores e proporcionando tratamento para diversos distúrbios e patologias como:

  • Alívio de dores;
  • Insônia;
  • Problemas emocionais, como nervosismo, ansiedade, estresse, depressão, síndrome do pânico;
  • Alivia sintomas de alergias;
  • Ajuda com relação à dependência química e ao tabagismo;
  • Muitas doenças degenerativas, como hipertensão, doenças cardíacas, doenças na coluna, reumatismo, fibromialgia, glaucoma, artrite, artrose, diabetes, câncer, Mal de Alzheimer, arteriosclerose, vasculares, endócrinas, entre outras doenças;
  • Algumas doenças infectocontagiosas;
  • Estimula a memória e o intelecto aumentando a produtividade e o desenvolvimento intelectual (aprendizado de idiomas, cálculos e memorização).

A terapia somente pode ser aplicada por um especialista sobre o assunto.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados