Colégio Web

Frutas: as melhores amigas em uma dieta

Preparamos para você um cardápio à base de frutas, ou seja, você pode se alimentar normalmente, mas intercalá-las nos intervalos. Confira!

Publicidade

Fazer dieta não é nada fácil, não é mesmo? Ainda mais quando temos a necessidade, mas não temos tempo para prepararmos uma dieta saudável e rica em nutrientes necessários para o organismo. Abaixo, preparamos para você um cardápio à base de frutas, ou seja, você pode se alimentar normalmente, mas intercalá-las nos intervalos.

Todos os alimentos possuem calorias, mas o que faz engordar não é a quantidade de alimentos. É necessário realizar alguma atividade física ou praticar algum tipo de esporte para que possa gastar toda a caloria consumida pelo organismo, que esteja em excesso.

O sedentarismo não faz bem para ninguém.  Corpo e mente sadios precisam de atividades físicas para manter a tão esperada qualidade de vida.

Benefícios das frutas na dieta e na alimentação

Limão

Para quem realiza dieta é melhor consumir a fruta “in natura”, pois alguns sucos ou vitaminas possuem ainda mais calorias quando misturados com leite ou adoçados.  Procure frutas que possam ser misturadas com água ao invés de leite, pois o leite possui gordura que resultam em mais calorias para o organismo.  Vamos conhecer os benefícios de algumas frutas.

Limão

O limão possui flavonoides cítricos encontrados na vitamina C e sais minerais. Em nosso organismo, atua como antioxidante (combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce), aumenta a imunidade e ajuda na cicatrização de feridas. Possui ação antisséptica, ajudando a prevenir infecções respiratórias e ação desintoxicante estimulando o funcionamento do fígado.

Maracujá

O maracujá é uma fruta que contém um alto valor nutritivo, pois é fonte de vitamina C e vitaminas do complexo B (B2 e B5), contém também sais minerais como ferro, cálcio e fósforo. Como todas as frutas, aproveitamos todas as suas partes e no maracujá as suas sementes são usadas como vermífugos. A vitamina C atua dando resistência aos vasos sanguíneos e contra as infecções. Já o cálcio ajuda na formação dos ossos e na formação dos dentes. O ferro ajuda na formação do sangue evitando doenças como anemia. As vitaminas do complexo B têm como função auxiliar o bom funcionamento do aparelho digestivo e do sistema nervoso.

Maracujá

O maracujá possui propriedades calmantes.

Melancia

A melancia é uma fruta que possui grande quantidade de água, agindo perfeitamente, para a hidratação do corpo. É excelente para pessoas que não gostam de beber água, além de hidratar a melancia possui propriedades diuréticas. Entre as suas propriedades a melancia contém vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Todos os sucos são rápidos e fáceis de preparar, para adoçar prefira os adoçantes ou mel.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados