Colégio Web

Dicas para cuidar da visão e fugir dos óculos

Publicidade

Com o aumento do uso diário de meios tecnológicos, os problemas de visão só tem aumentado cada vez mais a cada dia. Isso porque ficar muito tempo na frente de televisões, telas de computador ou mesmo no celular pode causar problemas como miopia ou astigmatismo.

E apesar muitas pessoas gostarem de usar óculos, ninguém deseja ter um problema de visão de isso pode ser evitado. E é exatamente por isso que reunimos aqui uma série de dicas que vão ensinar você a cuidar melhor da sua visão e passar longe dos óculos de correção.

Ficou curioso? Continue lendo e confira.

Alimente-se bem

O primeiro passo para manter uma visão saudável vem de dentro. Ao contrário do que muitos pensam, a visão é sim influenciada pela alimentação. Deixe de lado excessos de fritura, de sal, de açúcar e de carne vermelha. No lugar coloque alimentos mais saudáveis.

Dicas para cuidar da visão fugir dos óculos

Aumente o consumo de frutas variadas, de legumes e de verduras frescas. Isso porque esse tipo de alimento é rico em vitaminas, minerais e proteínas saudáveis que oferecem uma série de benefícios para a saúde dos olhos.

Adote o uso frequente dos óculos de sol

Óculos de sol é muito mais do que um acessório estético que complementa o visual é importante que ele seja usado todos os dias ao sair de casa, inclusive no inverno. Isso porque ele protege os olhos da exposição aos raios solares, que podem ser muito nocivos para a visão.

É importante utilizar óculos com lentes de boa qualidade, abandone modelos falsificados. Isso porque lentes de qualidade contam com proteção contra raios UVA e UVB, além de um tratamento adequado nas lentes.

Evite passar muitas horas em frente ao computador

Caso você estude ou trabalhe durante o dia na frente do computador, é importante fazer pequenas pausas a cada duas horas para que os olhos descansem. É importante que durante as pausas você beba bastante água e pisque os olhos de maneira acelerada. Isso vai evitar que você tenha a síndrome do olho seco.

Dicas para cuidar da visão e fugir dos óculos

Além disso, durante estas pausas é importante se lembrar de focar algum objeto ou paisagem que esteja longe de você. Este exercício serve para exercitar e trabalhar o músculo ocular.

Visite um oftalmologista regularmente

É importante fazer check-ups de rotina com um oftalmologista pelo menos uma vez por ano. Isso porque às vezes nossa visão pode já estar sofrendo com pequenos defeitos com os quais acabamos nos acostumando, o que impede que eles sejam corrigidos.

Isso faz com que eles evoluam cada vez mais e se tornem um quadro no qual o uso constante de óculos é necessário. A consulta é rápida e indolor e de extrema importância para a saúde dos seus olhos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados