Colégio Web

Como evitar doenças no inverno?

Publicidade

O inverno é um dos melhores períodos para assistir filmes, tomar bebidas quentes, ficar quentinho lendo livros e histórias em quadrinhos na cama e assim em diante. No entanto, é também o período onde as pessoas ficam mais doentes!

É um mito dizer que o frio causa gripe, pois esta é ocasionada por um vírus, e vírus não tem relação com o frio. Todavia, o que acontece é que as baixas temperaturas enfraquecem o nosso sistema imunológico, dando abertura para a entrada destes microrganismos patógenos.

Por isso, para continuar firme e forte, livre de doenças, o melhor é cuidar bastante da saúde, mais do que costuma no verão, a fim de aproveitar tudo o que pode nestes meses tão deliciosos.

3 Dicas para manter a imunidade alta

3 Dicas para manter a imunidade alta

Se o objetivo então é se proteger do frio e, consequentemente, das doenças, vamos ver dicas para que você possa manter a sua imunidade alta, dando muito mais conforto e qualidade de vida, permitindo que você tenha férias muito mais deliciosas e divertidas.

O lado bom é que você não precisa gastar dinheiro e muito tempo para deixar o seu corpo protegido e livre de vírus da gripe e afins. Confira nossas dicas abaixo e melhore seu dia-a-dia! Se precisar, peça a ajuda do seu pai e da sua mãe, principalmente para a dica 2.

1# – Aqueça-se sempre

Não deixe que a temperatura externa do seu corpo fique baixa, não! Cuide-se para sempre mantê-la estável, quentinha e confortável. Há duas maneiras de você se aquecer e espantar a friagem: colocando roupas quentes, que mantenham o calor corporal, e também tomando bebidas bem quentinhas, como chás e chocolate quente.

Você pode aproveitar ambos. Ande sempre com uma garrafinha térmica e beba quando estiver com frio, além de vestir-se com uma blusa de moletom ou jaqueta grossa. Estas maneiras são bem eficazes para nem sentir que a temperatura do local está baixa!

2# – Aposte nas frutas

As frutas são ótimas fontes de vitaminas e minerais, que auxiliam em diversas ações no nosso organismo, além de fortalecer nosso sistema imunológico. A vitamina C é a mais famosa delas! Muitas pessoas falam que quando o corpo está fraco, o melhor é tomar suco de laranja. Elas não poderiam estar mais corretas!

Além desta fruta, a acerola, mexerica e todas as frutas cítricas são ótimas fontes de ácido ascórbico, fortalecendo o corpo e espantando qualquer vírus que queira causar mal. Tome vitaminas sempre que puder e também as coma de café da manhã ou da tarde. O importante é encaixar na dieta!

3# – Não se estresse

O estresse é um dos piores problemas para quem quer manter a imunidade alta. Uma pessoa nervosa está muito mais suscetível a ficar doente, pois isto abre as defesas e deixa o caminho livre para que o vírus se instale e faça a festa em seu corpo.

Procure sempre manter a calma, tome chazinho de maracujá e lembre-se: tudo passa! Então, para que se estressar e deixar de curtir o momento?

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados