Colégio Web

Betacaroteno e o seu poder no bronzeado

O betacaroteno, quando transformado em vitamina A, auxilia a produção de melanina (protege a pele dos raios ultravioleta) aumentando a pigmentação na pele.

Publicidade

O verão chegou para ficar e está cada dia mais quente! As chuvas nem pensam em cair para refrescar esse calor! Já que ela não vem, que tal se refrescar com agradáveis e refrescantes bebidas para amenizar o calor do verão?

Você pode abusar de sucos de frutas, água, água de coco, mas deve evitar as bebidas alcoólicas, pois possuem alto teor calórico. Para quem quer manter a forma, é a perdição!

Para você ter um verão saboroso, refrescante e saudável, confira algumas dicas de sucos que podem ser feitos de forma rápida e que além de hidratar, alimentam.

Bronzeamento natural

Nesse calor você pode abusar das frutas que contém betacaroteno. Ele é um pigmento natural que podemos encontrar em vários alimentos.  Seus benefícios são enormes para a nossa saúde, auxiliando no fortalecimento das unhas e cabelos, na prevenção contra o envelhecimento da pele, aumentando sua elasticidade, ajudando no metabolismo, eliminando as gordurinhas indesejáveis, beneficiando a visão, além de atuar como bronzeador natural para a pele.  É antioxidante impedindo a ação dos radicais livres.

Fontes de betacaroteno

O betacaroteno, quando transformado em vitamina A, auxilia a produção de melanina (protege a pele dos raios ultravioleta) aumentando a pigmentação na pele.

Dica: antes de ir para a praia, piscina ou simplesmente ao clube para conversar com os amigos, faça um suco com as frutas que possuem o betacaroteno, pois ajuda a bronzear e a manter o bronzeado por muito mais tempo.

Podemos encontrá-lo em vários alimentos. Geralmente, são alaranjados como damasco, cenoura, abóbora, manga, mamão, batata doce, beterraba, melancia, tomate. Também encontramos esse pigmento na couve, repolho, brócolis, agrião, espinafre e repolho.

Consumir de forma excessiva alimentos que contenham essa pigmentação não causa nenhum problema muito grave.  A pele pode ficar mais amarelada, mas nada que não desapareça com a diminuição da ingestão desses alimentos.

Suco de laranja, beterraba e cenoura

Suco de laranja, beterraba e cenoura

Você pode prepara deliciosos sucos de frutas misturando os sabores e obtendo  um sabor inovador, delicioso e refrescante. Experimente!

Como preparar um suco de laranja, beterraba e cenoura.

Ingredientes:

  • 300 ml de suco de laranja;
  • ¼ de beterraba crua;
  • 1 cenoura picada sem casca

 Modo de preparar

Bater os ingredientes no liquidificador. Coar, adoçar e beber! Está pronto um delicioso suco riquissímo em vitaminas C, betacaroteno e nutrientes que irão garantir algumas horas de do seu dia, além de hidratar o corpo. Outros sucos podem ser preparados. Basta usar a criatividade!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados