Colégio Web

Benefícios das frutas do outono para a saúde. Aproveite!

O outono chegou e com ele, deliciosas frutas da época, que são encontradas por preços menores. Conheça os benefícios para a saúde de algumas frutas!

Publicidade

O outono chegou e com ele, deliciosas frutas da época, que são encontradas por preços menores devido a grande variedade e quantidade. As frutas frescas são excelentes para saborear “in natura”, no suco, em sobremesas como gelatinas, salada de frutas, mousses, pudins, frutas em geleia ou em calda, entre outras. As frutas da época são abacate, banana, caqui, coco e goiaba, abacaxi, entre outras.  Seu consumo é fundamental para o nosso organismo no sentido que as frutas regulam o funcionamento do intestino e ajudam a prevenir muitas doenças.

Podemos aproveitar todas as partes das frutas, as sementes, as cascas, o bagaço, tudo é importante e possui uma finalidade.

Frutas do Outono

As frutas possuem o próprio açúcar natural (frutose) e são ótimas alternativas para quem adora um doce após as refeições. As sobremesas com frutas possuem uma menor quantidade de calorias e contribui para quem não quer ganhar uns quilinhos extras.

A recomendação dos especialistas é que cada adulto deve ingerir de quatro a cinco porções de frutas diárias. É claro que essa quantidade pode ser substituída pelo suco, mas não em todas as situações, pois ao fazê-lo perdemos algumas propriedades das frutas, assim como as fibras tão importantes para o bom funcionamento do intestino.

Frutas do outono e seus benefícios

Goiaba

Vamos conferir os benefícios de algumas frutas da estação, para que você vá ao sacolão hoje mesmo, e já adquira alguma unidades!

Goiaba

A goiaba possui grande quantidade de vitaminas (A, B1, C), além de cálcio, fósforo, ferro e fibras.  Não é uma fruta muito calórica e nem gordurosa, portanto é perfeita para quem realiza dieta. Ela auxilia no combate a infecções e hemorragias, e por conter cálcio, ajuda fortificando os ossos e os dentes. Também previne a pele do envelhecimento e ajuda a regular o aparelho digestivo.

Laranja

A laranja é fonte de vitamina C, além de conter propriedades como o cálcio, o fósforo e o ferro. Em nosso organismo, a fruta aumenta a imunidade evitando as gripes e resfriados, além de conter vários antioxidantes.  As frutas também ajudam a reduzir o colesterol, as inflamações e a bloquear as células cancerosas. No bagaço da laranja, principalmente, contém fibras, que auxiliam na diminuição dos distúrbios intestinais, além de aumentar a resistência.

Maçã

A maçã possui várias vitaminas entre elas vitaminas do complexo B (B1 e B2), niacina, além de minerais (ferro e fósforo). Em nosso organismo ajuda a diminuir o colesterol, possui ação anti-inflamatória.

Aproveite a época e abuse das frutas!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados