Colégio Web

Revolução Industrial

Publicidade

A Revolução Industrial faz parte do período Moderno, as máquinas tomaram o lugar do artesanato. Os donos das industrias estavam cada vez mais ricos devido a ampliação do mercado e a produção acelerada dos produtos que agora eram industrializados.

A Inglaterra foi quem iniciou a essa Revolução e um dos principais lugares que ocorreu a revolução, existiram alguns fatores que colaboraram para que esse destaque da Inglaterra na Revolução Industrial, em solo britânico havia reservas de carvão mineral e reservas de ferro, e a os camponeses que foram retirados de suas terras agora migravam para as cidades e a única alternativa existente para trabalhar eram as indústrias. 

Sem ter alternativa, os camponeses se submetiam a péssimas condições de trabalho e exploração da mão-de-obra. Era permitido empregar crianças, a carga horária de trabalho ultrapassava 16 horas diárias, e os trabalhadores não tinham direito qualquer tipo de beneficio.
O processo de industrialização refletiu não só apenas nas questões relacionadas ao comércio e produção, mas também no transporte.

Aconteceram várias formas de protesto como:o cartismo , o ludismo, os trabalhadores apenas requisitavam formas em que melhorassem as condições de trabalho .

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados