Colégio Web

O que motivou a Alemanha a iniciar a Segunda Guerra Mundial?

Publicidade

Uma das maiores guerras da História não começou do além. A Alemanha, principal adversária, comandada por Hitler, atacou tudo que podia ao lado da Itália e do Japão, mas, ao final, foram derrotados.

Esta ideia de iniciar a guerra vinha há quase 3 décadas, desde o fim da Primeira Guerra Mundial. Não foi por acaso e nem sem fundamentos. O povo abraçou a loucura de Hitler e todos guerrearam em prol do país.

3 motivos que levou a Alemanha a iniciar a Segunda Guerra Mundial

O que motivou a Alemanha a iniciar a Segunda Guerra Mundial

Foram diversos os motivos que levaram a Alemanha a iniciar a maior Guerra da História. Apesar de louco, o Hitler tinha algumas razões na época para querer iniciar o conflito, e o povo acreditou nas falácias.

Confira abaixo 3 motivos principais que levaram a Alemanha a começar a Guerra!

1# – Orgulho ferido

A Alemanha vinha derrotada da Primeira Guerra Mundial. Dentre todos os países participantes, ela foi a que mais sofreu consequências, tendo que devolver território, pagar multas e ficar um tempo sem mexer no exército.

Isso tudo deixou todos os alemães muito tristes, ferindo diretamente o orgulho da nação. No entanto, depois que a decepção passa, vem a raiva e o ódio, e foi o que aconteceu. O líder Hitler trouxe o espírito de volta, dizendo que eles eram capazes, faziam parte da raça superior e por aí vai. E começaram, então, a orquestrar seus planos maléficos!

2# – Sede de vingança

Com o orgulho ferido, mas vendo que eram mais do que acreditavam ser, na visão do Hitler, eles ficaram com vontade de se vingar. Imagina que na escola aconteça alguma briga generalizada e você é um dos poucos que é punido pela direção, com suspensão e impossibilidade de participar das aulas de Educação Física. Você se sentirá abaixo dos outros por um tempo, até que algum amigo diga mensagens que mexam com o seu espírito. Mais confiante, provavelmente você pensará em uma vingança para os meninos que se safaram e te colocaram lá no chão, não é mesmo?

Foi o que aconteceu. Com vontade de dar tudo o que sofreram aos seus oponentes, eles tentaram a vingança.

3# – Motivação

E por fim, o último motivo foram as palavras do Hitler. Este homem, apesar de louco, tinha uma ótima oratória, então ele falava com o povo alemão e todos acreditavam no que ele dizia! Além disso, ele falava exatamente o que o povo queria ouvir. Depois de terminar um namoro, você não quer que seu pai ou sua mãe fique apontando seus erros, não é mesmo? Você prefere que eles passem a mão na sua cabeça e diga tudo o que você quer ouvir, como, por exemplo, que você merece alguém melhor do que a anterior, que a culpa do término não foi sua e assim em diante.

Ao fazer isso, dizendo que eles faziam parte da Raça Ariana, que poderiam bater de frente com os outros países, todos ficaram motivados a lutar e mostrar quem era o país superior.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados