Colégio Web

Uso da hashtag na atualidade

Publicidade

Muitas pessoas que frequentam as redes sociais mais quentes do momento, como o Facebook, o Twitter e o Instagram, já devem ter se deparado com uma hashtag, que é aquele símbolo que também é conhecido como jogo da velha.

Pois o fato é que nos dias de hoje, a hashtag ganhou uma notoriedade que é considerável, e por este motivo, vamos procurar entender como anda o uso dela na atualidade em diversos campos, como nas já citadas redes sociais, bem como também na matemática e em outros pontos.

Instagram, Facebook e Twitter

#Hashtag

Atualmente, é nas redes sociais que a hashtag se mostra mais produtiva, aparecendo em praticamente todas as mais importantes de todas, com especial destaque para o Instagram, para o Facebook e para o Twitter.

No Twitter, a hashtag virou sinônimo palavras-chave, sendo usadas para se transformar em hiperlinks dentro do microblog e também dentro da própria internet como um todo, surgindo nos principais mecanismos de busca.

Além do Twitter, a hashtag também cumpre um papel importante e também é figura constante no Instagram e também no Facebook, sendo usado com a mesma finalidade: a de criar hiperlinks que possam ser compartilhados e seguidos pelas pessoas.

Matemática

Na matemática, apesar da fama repentina que a hashtag apresentou nos últimos anos, o símbolo do jogo da velha já é um velho conhecido, sendo muito importante para uma série de situações.

Ela tem valor decimal 35 e pode-se dizer que cumpre, em alguns momentos, papel mais importante do que os papéis cumpridos atualmente nas principais redes sociais dos dias de hoje.

Outras utilizações

Hashtag

Além das redes sociais e da matemática, a hashtag também é uma velha conhecida das teclas de telefones, cumprindo diversas funções importantes, variando de época para época.

Neste tipo de situação, a hashtag é mais chamada de quadrado (apesar de não ser exatamente um), e pode representar muitas coisas, dando acesso, entre outras coisas, a diversas funções específicas e adicionais, tanto de telefones fixos, quanto de celulares.

Na língua portuguesa, a hashtag praticamente não era utilizada até os dias atuais, com a chegada das redes sociais e com a popularização deste símbolo no mundo todo, inclusive no Brasil, fazendo com que passasse a ser cada vez mais comum ver este símbolo presente na escrita manual.

O fato é que, se você não conhecia a hashtag, de agora em diante deverá se habituar cada vez mais com sua presença.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados