Colégio Web

O que é SQL Server?

Publicidade

No meio tecnológico, nós podemos contar com linguagens, plataformas e gerenciadores específicos para cada tipo de programa e função, considerando uma ampla necessidade de terem ferramentas especiais para armazenamento e recuperação de dados solicitados em qualquer tipo de aplicação online. Considerando um convencional SGBD, ou Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados, podemos observar no programa a necessidade de uma linguagem ou função especifica para gerenciamento dos dados relacionados no mesmo, levando em conta todas as especificações e necessidades de cada padrão de programação.

Dentro do SGBD, a linguagem utilizada para gerenciamento de dados no programa é o SQL Server, um mecanismo exclusivo da Microsoft que foi criado em parceria com a Sybase, em torno de 1988. Servindo logo de inicio como complemento do Windows NT, o sistema é o responsável por traduzir a linguagem do programa, sendo um dos modelos de linguagem mais usados no mundo atual em concorrência com sistemas de linguagem como MySQL e Oracle.

Server SQL

Sobre o SQL Server

 O complemento surgiu em parceria com a Sybase em 1994, sendo melhorado pela Microsoft e administrado em diversos computadores do mundo. Com versões gratuitas e pagas, ele conta com menor média do mercado na versão paga, mas conta com a mesma qualidade em ambas as versões. Com simplicidade e praticidade, o servidor ajuda as grandes empresas a gerenciarem suas programações, contando com orientações conjuntas e flexibilidade nas especificações.

Serviços do SQL Server

SQL Server

Atualmente, contamos com várias edições diferentes do Microsoft SQL Server original, que são destinadas a diferentes públicos e se direcionam a diferentes cargas de trabalho. Sua preparação especifica investe em variáveis aplicações, que são capazes de armazenar e recuperar dados do mesmo computador mesmo com um elevado numero de acessos de dados ao mesmo tempo na internet. O sistema usa como linguagens de consulta primárias as formas T-SQL e ANSI SQL, mas seus serviços variados contam com funções especificas e diferentes formas de execução.

Para exemplificar alguns serviços, contamos com o Database Engine (responsável por armazenar dados OLTP), Reporting Services (capaz de fazer relatório de dados), Analysis Services (faz análise de dados OLAP), Integration Services (obtém os fluxos de dados), Data Quality Services (realiza a limpeza de dados), Master Data Services (hábil para trabalhar com repositório único de dados) e Replicação (realiza replicação de dados entre servidores). As funções do MS-SQL Server ainda variam entre o Trigger, Stored Procedure, SQL User Function e Extended Stored Procedure.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados