Colégio Web

O que é Golden Week japonesa?

Publicidade

Todo final de abril e início de maio é a mesma coisa no Japão, com muitos festejos e com uma grande aglomeração de pessoas nas principais cidades do país insular, tudo por conta da chamada Golden Week (semana dourada).

Mas será que você sabe o que vem a ser a Golden Week japonesa? Pois é exatamente isto que nós vamos mostrar nas próximas linhas, para que você saiba mais sobre esta época tão importante e marcante para a cultura japonesa.

Uma junção de feriados

Week Golden

A chamada Golden Week recebeu este nome no Japão por ser a junção de quatro feriados nacionais de importância muito grande para a cultura do país, sempre ocorrendo no final de abril e no início de maio.

Em alguns anos, ela pode ser combinada com o final de semana, se transformando num verdadeiro feriado prolongado, sendo uma das épocas preferidas de todos os japoneses.

Por ser uma época tão querida, as próprias autoridades japonesas orientam os turistas estrangeiros a evitar visitar o país nesta época do ano, pois a aglomeração interna já é muito grande.

Aeroportos, estações de trem e terminais rodoviários ficam cheios de pessoas que estão dispostas a se divertir durante o feriadão prolongado da Golden Week japonesa e que também desejam aproveitar para visitar parentes distantes.

A Golden Week japonesa é tão importante para os japoneses que ela só perde em popularidade para o Ano Novo e para a Semana de Obon, que ocorre no verão japonês.

Os feriados da Golden Week japonesa

O que é Golden Week japonesa

De acordo com o calendário japonês, a Golden Week japonesa é composta pelos seguintes feriados:

  • 29 de abril – Midori no Hi, que é o chamado Dia Verde, quando se comemora o aniversário do imperador Showa, que era um apreciador da natureza;
  • 3 de maio – Kinen de Kenpo, que é o Dia da Constituição desde o ano de 1947;
  • 4 de maio – Kokumin no Kyujitsu, que significa Entre o Dia, uma data criada para tornar a Golden Week contínua;
  • 5 de maio – Kodomo no Hi, o Dia das Crianças, ou Tango no Sekku, o Dia dos Meninos.

Há uma grande quantidade de eventos que atraem a atenção das pessoas, deixando tudo muito mais belo e divertido, como o Festival de Flores do Castelo de Hirosaki e o Festival de Flores de Hiroshima.

Portanto, se você não sabia, agora você já conhece a Golden Week japonesa, que muito bem poderia ocorrer no Brasil, não acham?

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados