Colégio Web

Lifting facial: o que é, como funciona e cuidados

Publicidade

Você já ouviu falar em ritidectomia? Provavelmente sim, mas como lifting facial. Esse é um procedimento estético capaz de rejuvenescer o rosto e remover as rugas. Alguns pacientes conseguem melhorar cerca de 10 anos com a intervenção.

Por meio de uma cirurgia, o médico faz o reajustamento dos músculos do rosto e do pescoço. Ainda é possível fazer um lifting facial em casa. Não com bisturi, mas com técnicas de massagens que garantem boa evolução no trato com a pele.

Benefícios do lifting facial

liftingfacial

O lifting facial é indicado para quem tem pele flácida no rosto e muitas rugas – esta cirurgia fica em segundo lugar na preferência das brasileiras para estética de rosto, perdendo apenas para a de pálpebras.

O procedimento deve ser evitado por pacientes jovens e pessoas que tenham dificuldade de cicatrização. Quando bem feito e com um pós-operatório correto, o resultado é positivo e deixa a pessoa com aspecto natural.

A clássica “puxadinha” como o lifting no rosto é conhecido popularmente pode ajudar a melhorar a flacidez da pele, os vincos profundos abaixo das pálpebras e em torno do nariz, a gordura localizada no rosto,  a perda do tônus muscular, a pele com rugas e excesso de gordura sob o queixo. Além disso, também ajuda a corrigir a testa franzida.

Cuidados necessários após o lifting facial

São inegáveis os benefícios e os resultados de um lifting facial, no entanto, nem tudo são rosas. O pós-operatório exige repouso absoluto por cerca de duas semanas, além de drenagens linfáticas diárias e cuidados com a cicatrização dos pontos, que envolve o couro cabeludo, orelhas e pescoço.

Logo após o fazer o lifting, o paciente fica com o rosto bastante inchado e retém liquido, por isso a drenagem linfática se faz necessária. Os resultados começam a aparecer depois de 15 dias, conforme os hematomas vão saindo e o inchaço reduzindo.

O processo de recuperação é lento, podendo superar dois meses. Neste período é proibido o contato com o sol e luzes mais fortes. A pessoa deve estar sempre usando protetor solar.

Lifting Facial

Onde fazer lifting facial?

Deixar um procedimento estético tão importante e complexo como este nas mãos de qualquer pessoa é um perigo! Muito importante que você se dirija a centros estéticos com experiência no assunto, composto por especialistas.

É importante que converse bastante com o seu cirurgião, de modo que ele lhe passe todas as instruções corretas, a fim de não desencadear nenhum problema. De todo modo, fique tranquila, porque não é nada complicado e os resultados são surpreendentes.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados