Digite o que você quer buscar:  
22/09/2012 08:00

Robôs

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Robôs, Robot ou Robótica, é um tipo de máquina que foi pré-programada para receber ordens e realizar trabalhos em que o ser – humano não pode fazer e que são perigosas, possuem dispositivos eletromecânicos e/ou biomecânicos. O nome robô, vem de checa robota, que quer dizer, trabalho forçado.

Atualmente existem variados tipos de robôs, para variados tipos de funções.

Por Exemplo:

 

• Limpadores de pisos.
• Cortadores de gramas
• Exploração subaquática
• Que fazem cirurgias
• Busca e resgate
• Tratamento de lixo tóxico
• Mineração
• Localização de minas terrestres.
• Tarefas caseiras.

Existe também o Robot, que é um programa de computador que busca documentos para validá-los ou fazer o monitoramento de alteração nos conteúdos, para o monitoramento desses robôs, que funciona filtrando os Crawlers e robots. Foi criado um arquivo que é chamado de Robots.txt, isso faz com que haja o bloqueamento de acesso a determinados sites.

O conteúdo do “robot.txt” é:
User-agent: * Disallow: /

• Indica qual parte do arquivo tem bloqueio para fazer o vasculhamento, o (*), indica sobre todos os robôs, e a (/) indica que pode haver um bloqueio.

O ramo dos robôs é um ramo bastante amplo, existe também além de Robôs, Robot, existe também a Robótica que é uma ciência que estuda a fabricação e projetos, ou seja, para a fabricação de carros se faz necessário que a robótica entre e produza os carros. A base mecânica de um robô é conectado a um microcontrolador que como o próprio nome já diz, controla esse robô e faz com que ele tome decisões a partir de um comando.

Foi tentado também com os robores, fazer com que eles imitassem os movimentos humanos, vendo que isso era algo impossível, criaram para sua movimentação, rodas, que fizeram com que eles se movimentassem. Depois disso tentaram criar novamente uma movimentação só que imitando a flexibilidade de “tentáculos” ou insetos ou artrópodes.

O que também impede que os robôs sejam bem mais avançados é a dificuldade de
“Flexibilidade” e de movimentar objetos em lugares muito movimentados.

Estão sendo testados em principio de desenvolvimento, os robôs que têm como movimentação, asas, esse projeto foi planejado para a utilização de espionagem até mesmo militar.

Futuramente, cientistas acreditam que os robôs serão capazes de atos iguais aos dos humanos e até adquirirem experiências iguais a eles (inteligência).
Mas, ainda assim os robôs serão utilizados somente em residências com “inteligência” somente para submissão.





Comente!