Colégio Web

Como explicar a Lei da Atração?

Publicidade

Muita gente já ouviu falar da chamada Lei da Atração em algum momento da vida, mas o fato é que poucas são as pessoas que realmente entendem o que de fato ela significa e que conseguem explicá-la corretamente e sem recorrer a aforismos e a suposições sem consistência cientifica.

Pois neste artigo vamos tentar explicar o fenômeno conhecido como Lei da Atração dentro de uma lógica mais cientifica, traçando um paralelo entre as diferentes visões sobre ela, para que você consiga entendê-la de um modo mais claro e mais abrangente.

Como explicar a Lei da Atração

A Lei da Atração surgiu como conceito na segunda metade do século XIX, quando o New York Times cunhou a expressão, mais precisamente em 1879, sendo então o primeiro grande jornal e primeiro veículo de comunicação de massas a usar este termo.

No entanto, o fato é que somente em 1902 é que algo mais científico em referência à Lei da Atração surgiu, na física, quando John Ambrose Fleming, um engenheiro eletricista e físico descreveu algo como uma “irresistível energia de atração” que, segundo ele, fazia com que os objetos aumentassem de poder, entre outras coisas.

No decorrer do século XX surgiram várias formas de pensamento importantes que passaram a utilizar a Lei da Atração como um de seus pontos mais importantes, sendo que o Movimento Novo Pensamento foi um dos mais proeminentes e é um dos mais lembrados até hoje.

No entanto, foi na teosofia que a expressão “Lei da Atração” surge de modo mais claro, mais especificamente nos escritos de Willian Quan Judge, no ano de 1915 e nos escritos de Annie Besant, no ano de 1919.

O mais curioso é que a partir da segunda metade do século XX, todas as abordagens sobre o termo sempre partiram para explicações mais ligadas ao ocultismo ou às questões religiosas, ficando a Lei da Atração muito mais ligada ao cristianismo pragmático, ou ao pensamento positivo, ou até mesmo ao Novo Pensamento, que já foi citado anteriormente.

O Segredo

A Lei da Atração voltou à temática do dia quando do lançamento do filme “O Segredo”, no ano de 2006, que foi baseado no livro de mesmo nome, e que trouxe as atenções para o termo novamente, com fóruns de discussão sobre a Lei da Atração em programas importantes.

O fato é que atualmente, muita gente entende que a Lei da Atração está mais ligada ao esoterismo e aos estudos dos mistérios do mundo do que à ciência tradicional, portanto, explicá-la por uma ótica mais cientifica fica cada vez mais complicado. Mas mesmo assim, ainda há muitas correntes de pensamento que se baseiam nela.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados