Colégio Web

3 coisas que você pode aprender com o Marcos, pentacampeão mundial

O Marcos, do Palmeiras e da Seleção Brasileira, é considerado um exemplo de lealdade, de perseverança e alegria. Confira o que você pode aprender com ele!

Publicidade

Conhecido pela torcida do Palmeiras como São Marcos, o goleiro Marcos Roberto Silveira dos Reis é considerado um dos atletas de futebol mais queridos do futebol brasileiro, sendo ídolo de uma torcida, e respeitado e querido por todas as outras.

E por esse motivo, o goleiro Marcos, que também disputou a Copa do Mundo de 2002 com a camisa da seleção brasileira e conquistou o pentacampeonato, é considerado um exemplo de lealdade, de perseverança e alegria.

Listamos aqui 3 coisas que você pode aprender com o goleiro Marcos, do Palmeiras e da seleção brasileira. Vamos vê-las?

A lealdade de Marcos

Em 2002, o goleiro Marcos, nascido em Oriente, no interior de São Paulo, viveu um verdadeiro turbilhão de emoções, já que foi convocado para defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo de futebol, no mundial da Coréia do Sul e do Japão, onde se sagrou campeão.

Mas em contrapartida, em seu clube do coração, o Palmeiras, ele passou por maus bocados, sofrendo lesões após o retorno do mundial com a seleção, e vendo, sem poder atuar, a queda do clube para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Marcos Palmeiras

Com o sucesso feito pelas boas atuações na Copa do Mundo, Marcos despertou o interesse do Arsenal da Inglaterra, que lhe ofereceu um alto salário para ser seu goleiro titular.

Marcos chegou a ir até Londres para fazer os exames, mas não se sentiu confortável em outro país e voltou para o Brasil para ser o goleiro titular do Palmeiras na disputa da série B, dando um exemplo de lealdade e de respeito que deve ser seguido por todos.

A perseverança de Marcos

Uma das coisas mais constantes na carreira de Marcos, especialmente depois do ano de 2002 em diante, foram as contusões, que fizeram com que o goleiro ficasse longos períodos afastado dos gramados.

Pois foi a perseverança que fez de Marcos um dos jogadores mais respeitados do Brasil, já que sempre que ele se machucava de novo, ele demonstrava a dor e frustração, mas não desistia jamais.

A alegria de Marcos

Palmeiras Marcos

Marcos é muito conhecido por suas defesas milagrosas, que lhe renderam o já citado apelido por parte dos torcedores do Palmeiras, conquistado na campanha vitoriosa da Libertadores de 1999.

Mas ele também é muito conhecido pela sua constante alegria, sempre sorrindo, verdadeiro em suas declarações e cheio de simpatia para atender a todos, mesmo aos torcedores rivais.

E esse é mais um exemplo que Marcos transmite a todos: o da alegria no dia a dia, independente das dificuldades.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados