Colégio Web

Empreendedor

Publicidade

Os estudiosos dizem que cada nova geração tem um diferencial da antiga. Por exemplo, a principal dos jovens trabalhadores é Geração Y, que compreende de 1980 a 1995. Eles dizem que estas pessoas amam trabalhar, gostam de liberdade de escolha, não se sentem bem presos em escritórios, etc.

Não sabemos até quanto estes estudos funcionam, no entanto, uma coisa é verdade: empreendedorismo está no seu auge. A cada dia, novas startups surgem com ideias revolucionárias! Além disso, muitos jovens já estão criando novos produtos e mudando o mercado.

Mais do que nunca, ser empreendedor é ter profissão. Quem trabalha com isso está sempre ao lado de seus negócios e projetos, alguns dando certo e outros, errado, mas sempre buscando a excelência.

3 dicas para se tornar um empreendedor de sucesso

Empreendedor

Seguir a carreira de empreendedor não é fácil, pois vai de encontro a tudo que os nossos antepassados são contra. Pais e avôs preferem muito mais um emprego estável do que se aventurar por estas águas incertas.

Não há um salário certinho todo mês, não há expediente bem definido, todo trabalho tem que gerar boas consequências, ou seja, não dá para “não fazer nada”, e assim em diante. O lado bom é que você trabalha para si mesmo, faz os seus horários, vê desafios a todo o instante e se diverte mais do que se trabalhasse sentado em um escritório de outra empresa.

Você se interessou pela carreira? Então, veja algumas dicas abaixo!

1# – Procurar inovar

Um empreendedor é aquele que está buscando sempre mudar o que todos estão acostumados a ver. Não abre uma empresa para fazer o mesmo que tantas outras já fazem. Eles querem mudar! Precisam disso, pois sabem que é a única forma de ter sucesso na caminhada.

Para se tornar um empreendedor de sucesso, não há outra saída a não ser inovar. Quando pensar em ideias de negócios, já reflita sobre como você poderá evoluir, inovar e mudar o que já foi criado.

Inovação é o caminho do sucesso, é o que permitirá torna-lo famoso e bem-sucedido. Invista nisso!

2# – Ser multifuncional

Não existe curso de graduação em Empreendedorismo. Não faria sentido, pois este profissional tem que se desdobrar em todas as áreas. Principalmente quando está sozinho, ele necessita ter conhecimentos sobre a lei, economia, administração, contabilidade e ainda saber bastante sobre o mercado que está se adentrando.

Por esta razão, ser empreendedor não é para qualquer um. Não são todos que têm a motivação e força de vontade para trabalhar em todas as áreas, fazer um pouco de cada e aprender o que nunca viu antes.

3# – Alimentar o Networking

Um empreendedor sem uma grande lista de colegas não consegue ir muito longe. Nos negócios, poucos são aqueles que pagam pelos serviços. Tudo funciona a base de favores, pois cada um sabe do diferencial do outro e oferece seu trabalho para pagar pelo serviço do outro.

Você deve desde sempre buscar novas amizades para conseguir bons resultados na sua vida profissional. Cresça seu networking e você dará mais um passo rumo ao sucesso!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados