Colégio Web

Ronald Hoffmann

1Ronald Hoffmann nasceu na Polônia, hoje região da Ucrânia, e acabou sendo consagrado como químico polonês. Também concluiu várias regras da Matemática que já anunciavam como as reações químicas particulares poderiam ser transformadas em produtos estáveis e mais interessantes que o próprio reativo original. Ronald Hoffmann foi um importante pesquisador e divisor de águas para a química e experimentos do período de 1940.

Publicidade

Os pais de Ronald Hoffmann, Clara Rosen e Hillel Safran, também tiveram suas vidas atravessadas pelo nazismo. O pai foi morto em 1943, em um campo de concentração. Ronald Hoffmann passou a viver com a mãe e um padastro, Paul Hoffmann, quando a família seguiu para os Estados Unidos em 1949.

Ronald Hoffmann começou os estudos na Polônia, entre 1944 e 1946. Em seguida, passou a estudar na Checoeslováquia e na Stuyvesant High School, em New York.

Entre1955 e 1958 concluiu a graduação em medicina na Columbia University. Em seguida, por volta de 1962, passou a ser Ph.D. pela Harvard University. Naturalizado estadunidense, passou a ser membro da Cornell University, Ithaca em 1965 quando passou a ser John A. Newman Professor of Physical Science. Em 1981, junto com o japonês Kenichi Fukui da Universidade de Kioto, conquistou o Nobel de Química.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados