Colégio Web

Dickinson Woodruff Richards

Publicidade

Dickinson Woodruff Richards Jr nasceu em Orange, no ano de1895 e morreu no Condado de Litchfield, em 1973. Consagrou-se como importante médico e fisiologista nos Estados Unidos da América. Também foi professor na Columbia University, New York, NY.

Em 1956, conquistou o Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina. Na mesma premiação estavam o médico alemão Werner Theodor Otto Forssmann, da Universidade de Mainz, e André Frédéric Cournand, franco-estadunidense do Cardio-Pulmonary Laboratory, Columbia University Division, Bellevue Hospital, New York, NY.

Eles atuaram na área de fisiologia e desenvolveram novas pesquisas relacionadas ao tratamento das doenças do coração.

A trajetória acadêmica de Dickinson Woodruff Richards foi marcada por diferentes universidades. Em 1917, recebeu um A.B. da Yale University. Em seguida, quando estudou na Columbia University’s College of Physicians and Surgeons foi condecorado com M.A. no ano de 1922 e M.D. em 1923. Fez uma rápida residência e estudos em um hospital inglês e depois retornou para a Columbia University. Ali, trabalhou como professor entre 1947 e 1961. Em New York, entre 1945 e 1961, também trabalhou no Bellevue Hospital. Nesse espaço, conheceu André Cournand.

Dickinson Woodruff Richards trabalhou muito bem no método conhecido como Forssmann, que também é conhecido como cateterização cardíaca. Com esses estudos, consegui ampliar a técnica para aferição das pressões sanguíneas e outras formas de conhecer de forma aprofundada o condicionamento do coração.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados