Além de uma alimentação adequada e equilibrada com nutrientes, também precisamos exercitar o corpo. A atividade física é fundamental para tonificar a musculatura do nosso corpo, perder gordura (peso), aumentar a massa muscular, auxiliar na oxigenação da respiração e muito mais. Enfim, todo exercício físico é bom para a nossa saúde.

O exercício aeróbico é uma atividade física que exige maior esforço, queima grande quantidade de energia (calorias), elimina as gorduras indesejáveis e tonifica os músculos.

Você sabia que a ginástica aeróbica, realizada nas academias, faz o maior sucesso, pois ajuda as pessoas a perder peso com mais ritmo e condicionamento físico?

Você também pratica ginástica aeróbica com as suas brincadeiras assim como pular corda, andar de bicicleta, nadar, dançar e patinar. E aquele futebol? Quem não gosta de brincar de queimada, esconde-esconde, pega-pega? Todas são brincadeiras ao ar livre que gastam muita energia e aumentam o condicionamento físico.  Essas brincadeiras trabalham o nosso coração, pulmão, respiração e músculos, deixando-os ainda mais fortes.

Você percebeu que brincar é uma forma divertida e alegre de praticar atividade física? Quando você brinca ajuda o seu organismo a se desenvolver, tornando-o mais saudável. Brincar é muito bom, faz bem para o corpo e para a mente. Quando brincamos ficamos mais alegres e felizes, além de que fazemos muitas amizades!

Não podemos brincar o tempo todo, temos muitas outras atividades para fazer! Como estudar, ir para a escola, fazer as refeições e tantas outras. Mas ainda resta tempo para assistir televisão, brincar de videogame, no computador, no laptop, no celular e no notebook. Todas essas atividades também fazem parte da diversão e são muito legais, mas temos que dividir o tempo para todas as atividades. Lembre-se que o seu corpo precisa de exercícios e que as brincadeiras ao ar livre são muito importantes para o seu desenvolvimento.  Portanto, coloque o corpo para se exercitar!

Vamos conhecer um pouco mais sobre um esporte muito antigo e que pode fazer parte da sua brincadeira: a corrida!

Corrida

A História da Corrida

A corrida é um dos esportes mais antigos do mundo. É uma competição de velocidade em que os competidores devem completar o percurso em menor tempo. O participante que completa o percurso em menos tempo, ganha a corrida, e é o vencedor.

A Grécia é uma cidade antiga e conhecida pela disputa de competições importantes. Há muito tempo, temos registros da primeira competição esportiva realizada na história ocorrida na Grécia: uma corrida. O atleta participante tinha que percorrer uma distancia de 200m em um estádio.

Atualmente, a corrida é um dos esportes mais disputados em todo o mundo. Os atletas ficam ansiosos para a competição dos Jogos olímpicos.

O Brasil será o país da sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Esse é o maior evento esportivo do planeta e o nosso país está gastando muitos milhões para deixar todo pronto para receber os atletas.

Vamos aguardar! Enquanto esperamos podemos brincar a valer!