Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular destinado a preencher as vagas dos cursos de Ensino à Distância para o ano de 2020 da Universidade Estadual do Ceará. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 3 de fevereiro. A taxa de inscrição que está sendo cobrada para este processo seletivo é de R$ 70.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 EaD da UECE

As inscrições devem ser feitas através do site da UECE.

Durante este período os candidatos também podem solicitar a isenção do pagamento das taxas de inscrição para este processo seletivo. O benefício será concedido para professores da rede pública que comprovarem vínculo com escolas do município do polo no qual pretendem estudar e que estejam no exercício da profissão em colégio público.

Vagas

A UECE está disponibilizando 1.625 vagas através deste processo seletivo vestibular, todas elas para cursos que são ministrados na modalidade EaD. As vagas são para licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Química, além do bacharelado em Ciências Contábeis.

No momento da inscrição, os candidatos podem definir um dos seguintes polos de estudos: Fortaleza, Sobrasl, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Caucaia – Jurema/Araturi, Caucaia – Novo Pabussu, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Madalena, Maracanaú, Mauriti, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixeramobim e Russas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 EaD da UECE

Do total de vagas abertas para este processo seletivo, 710 oportunidades são destinadas exclusivamente para os professores de escolas públicas.

Vestibular

As provas estão marcadas para acontecer no dia 16 de fevereiro. A partir do dia 14 do mesmo mês os candidatos poderão acessar o sistema para ter acesso ao seu cartão de confirmação, contendo os locais de provas.

Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 45 questões, abrangendo todas as disciplinas obrigatórias do currículo do ensino médio. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser liberada no dia 11 de março.