Colégio Web

Por que idosos dormem menos do que jovens?

Para pessoas acima de 65 anos, há a necessidade de pequenos períodos de sono ao dia.

Publicidade

Os idosos saudáveis, possuem a necessidade de dormir menos do que os jovens. Além disto, estes acabam por apresentar um comportamento diversificado com relação ao seu sono, precisando assim de pequenos períodos de sono durante o dia, ao invés de muitas horas durante á noite. É o que apontam os resultados de estudos realizados pelo Clinical Research Center, da Universidade de Surrey, uma respeitada instituição do Reino Unido.

Por que idosos dormem menos do que jovens?

Nesta situação foram estudadas pelo menos 110 pessoas de diversas idades, estas pessoas saudáveis, e que foram mantidas por períodos de oito horas na cama. Os idosos com idade de mais de 65 anos, tiveram pelo menos 20 minutos a menos de sono do que os adultos com idades entre 40 a 50 anos. Os jovens por sua vez, de 20 anos, dormiam até 44 minutos a mais do que os mais velhos.

O que foi conclusivo neste estudo?

No estudo foi concluído que nem todos os idosos precisam ficar despreocupados com relação as dificuldades que possuem para dormir. Além disto, ter um sono de qualidade faz muito bem independente da idade, a insônia por sua vez, poderá gerar consequências sérias, indo desde lapsos durante atividades rotineiras, passando pelas pescadas e até mesmo situações de depressão.

Por que idosos dormem menos do que jovens?

Caso você tenha dificuldades para dormir, é fundamental que se procure por ajuda médica especializada em medicina do sono, já que a insônia é um problema que possui cura. Especialistas do sono dizem que se a insônia for simples, durando menos de 20 dias poderá ser tratada com pequenas mudanças de hábito. No caso do problema ser crônico, e com mais de 20 dias de duração, é interessante buscar ajuda de médicos.

Existe ainda o tratamento comportamental que exige algumas mudanças de hábitos onde as pessoas passam a ser mais regradas com relação ao seu sono.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados