Colégio Web

Dicas para incentivar adolescentes a fazer exercícios

Alguns hábitos como passeios em família e manter o diálogo pode ser um dos primeiros passos para estimular adolescentes a fazer exercícios.

Publicidade

Os computadores, videogames e celulares são os melhores amigos da geração atual de adolescentes e jovens adultos, a atividade física acaba ficando facilmente em segundo plano. Além disto, o incentivo dos pais poderá fazer toda a diferença para evitar que o sedentarismo possa virar um hábito para a vida inteira, sempre porém isto deverá respeitar os limites e as preferências dos jovens.

Dicas para incentivar adolescentes a fazer exercícios

Conforme especialistas no assunto, o ato de gostar de fazer exercícios é a melhor motivação. O interessante é que a pessoa experimente o maior número de atividades possíveis ainda durante a infância, para que possa se identificar com uma. Porém nunca é tarde para que se conheçam e se apresentem novos esportes.

Veja algumas dicas de especialistas e tire agora mesmo seu filho do sofá.

Tudo vai muito além da educação física

Algo comum é os adolescentes não gostarem de praticar atividades físicas, por ter como referência as aulas da escola ou academias que podem ser consideradas para muitos como algo entediante. Uma forma interessante e alternativa de descobrir novas atividades é procurar levar os alunos a clubes ou academias que possam oferecer aulas variadas, como aulas de lutas e dança. O adolescente poderá assistir um pouco de cada aula, além de analisar as características dos alunos e associar este tipo de dinâmica ás habilidades e as preferências que ele possuir.

Os passeios em família

Dicas para incentivar adolescentes a fazer exercícios

Apenas uma ida a um parque no final de semana poderá ser um grande empurrão para começar a praticar atividades físicas. O aluguel de patins e bicicletas, ou mesmo praticar algum tipo de esporte em grupo poderá servir de grande estímulo para que os adolescentes percebam que os exercícios não são nada desagradáveis como eles pensam.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados