Colégio Web

Dicas para aumentar o pique no trabalho

Comece desde já a melhorar o seu humor e a organização mandando o estresse para longe.

Publicidade

Existem semanas onde há uma grande vontade de ficar na cama sem compromisso algum. Em contrapartida, o trabalho não dá tréguas e a forma de lidar com isto é procurar buscar alternativas para se manter animado e dar conta de tarefas de trabalho.

Este tipo de armadilha nos pegam desprevenidos, desviam nosso foco e ainda roubam o nosso tempo. Para que possa terminar o dia sem esgotamento e aguentar de forma firme a semana, existem algumas dicas que podem facilitar o processo.

Procure criar uma agenda diária com suas prioridades

Ter organização é uma palavra de ordem, e quando o trabalho flui é possível evitar o estresse, economizar tempo e ainda poupar a mente das preocupações desnecessárias. Vale a pena utilizar uma agenda para se manter pontual nos compromissos, eventos e reuniões, além de procurar opiniões do chefe e colegas para determinar o que será uma prioridade.

Procure estabelecer metas possíveis

Contar com objetivos cada vez mais desafiadores é uma alternativa muito interessante, em contrapartida é necessário que se tenha um limite para que tenhamos este efeito não sendo o contrário do seu desejo. Todas as pessoas possuem um potencial para aprender e para se superar, mas algumas empresas, para atingir resultados elevados exigem muito das equipes, e a frustração de não conquistar a meta diminui a autoestima e pode desencadear até mesmo doenças psíquicas.

Invista em uma rotina mais flexível

Ao contar com uma rotina de trabalho flexível, você poderá ter melhorias em hábitos do dia a dia, que podem se tornar saudáveis, pois você irá se sentir menos pressionado a trabalhar doente e mais propenso a procurar por um médico quando necessário mesmo que estiver atarefado. Além disto é possível organizar melhor o seu tempo para executar tarefas, e ainda reduzir os conflitos entre o trabalho e a família.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados