Colégio Web

Conheça alguns hábitos que “sugam” energia

Horas de sono a mais, e até o excesso de cafeína poderá deixar o seu corpo cansado.

Publicidade

Muitas situações do dia a dia podem fazer toda a diferença na disposição, isto tanto para atividades cotidianas como para a prática de exercícios físicos. Estes tipos de hábitos vão bem além das horas de sono, bem como a quantidade e ritmo de trabalho de cada pessoa, sua postura, alternativa de sobremesa ou lanche da tarde, e até mesmo aquele interessante e inocente cafezinho em momentos de descanso do trabalho podem sugar sua energia.

Conheça alguns hábitos que “sugam” energia

Procure entender também os sinais que seu corpo dá, de que alguma coisa não está funcionando muito bem, ou ainda está demandando muita energia. A partir do momento que você lembrar de alguma parte do seu corpo, você acaba se desprendendo em mais energia, e mais para o seu funcionamento, da mesma forma que uma pessoa com ataques de asma lembra de respirar, e isto demanda um maior esforço de seu corpo. Veja em seguida alguns hábitos que podem fazer toda a diferença e sugam a sua energia.

Consumir grandes quantidades de açúcar

O consumo de açúcar em grandes quantidades é relacionado de forma direta ao ganho do peso, a obesidade, diabetes, hipertensão, entre diversos outros problemas. Seu excesso ocorre quando uma pessoa ultrapassa a capacidade de absorção do nutriente, estes são limites individuais, mas mesmo assim podem fazer mal.

Pular café da manhã

Conheça alguns hábitos que “sugam” energia

A não ingestão do café da manhã faz com que seu corpo acabe trabalhando mais lentamente, o que poderá inclusive dificultar tanto o bom funcionamento do organismo quanto o emagrecimento e a manutenção do peso.

O interessante é que a pessoa consuma um carboidrato, uma fonte de vitaminas, uma proteína no café da manhã, mas caso não consiga o importante é procurar quebrar o jejum com alguns destes alimentos.

Fonte: Minha Saúde

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados