Esta apesar de ser uma técnica utilizada regularmente por adultos, a rinoplastia cada vez mais é procurada, e também praticada em adolescentes. O assunto levanta uma série de dúvidas e discussões, além é claro, deste ser um assunto que levanta diversas discussões e insegurança por conta dos especialistas no assunto.

Confira os cuidados da rinoplastia em adolescentes

Com relação aos procedimentos estéticos, a rinoplastia é um dos mais importantes que são realizados no rosto do paciente, já que o nariz é o responsável por dar o aspecto visual da face. São muitas as pessoas que escolhem esta técnica para que melhore a relação com seu próprio rosto, desta forma é possível melhorar a autoestima e ainda a identificação com a sua imagem.

Qualquer alteração realizada no nariz, resulta em modificações estéticas totais do rosto, já que este é um órgão que fica posicionado de forma estratégica e central, assim toda a cautela é pouca na hora de tomar decisões e passar por cirurgias para alterar o nariz.

A partir de que idade os adolescentes podem fazer a cirurgia?

A idade mínima para realizar este procedimento é de 16 anos, onde se acredita que a fase de crescimento e desenvolvimento de ossos e cartilagens dos pacientes se encerre. Alguns adolescentes podem apresentar com isto uma fase de crescimento prolongada, e é fundamental que o profissional cirurgião plástico complemente assim a liberação da realização de técnicas em pacientes nesta idade.

Riscos que a rinoplastia precoce pode proporcionar

Confira os cuidados da rinoplastia em adolescentes

Saiba que a realização de rinoplastia em um paciente jovem, como adolescentes de 16 anos poderá expor este indivíduo aos mesmos riscos de uma cirurgia realizada em pacientes adultos. O organismo do adolescente faz com que ele espere praticamente as mesmas reações dele quando comparado com um organismo adulto.