O carnaval é um dos feriados mais aguardados pelos brasileiros, por diversos motivos. Enquanto que alguns preferem separar os dias em sequência de folga para descanar, muitos gostam mesmo é de cair na folia e curtir as mais variadas festas espalhadas pelo país. Mas toda essa festança exige que as pessoas tomem alguns cuidados com o seu corpo.

Confira alguns cuidados importantes com o corpo durante o carnaval

Confira alguns lembretes para conseguir manter a qualidade de vida durante as festas:

Hidrate-se

Carnaval combina com calor, uma vez que a festa acontece durante os meses mais quentes do ano, de um país que já conta basicamente com calor em boa parte do seu território o ano inteiro. Além disso, o alto consumo de álcool, característico das festas de carnaval, costumam fazer com que o corpo se desidrate. Por isso, é fundamental que as pessoas sempre carreguem uma garrafa de água para conseguir manter o corpo hidratado.

Não coma na rua

Alimentar-se também é importante para manter as energias durante os dias de festa. Mas um hábito que costuma ser bastante comum e que pode colocar a saúde em risco é comer as coisas que são vendidas na rua. Especialmente durante as festas e em dias muito quentes, pois os alimentos nem sempre são mantidos nas condições necessárias.

Use protetor solar

Confira alguns cuidados importantes com o corpo durante o carnaval

Como grande parte das festas acontecem na rua durante o dia, as pessoas precisam tomar cuidado com os raios solares. A utilização de protetor solar é fundamental para qualquer pessoa que não queira ficar torrado e correr o risco de passar o restante do carnaval ardido. Além disso, o sol também faz muito mal a médio e longo prazo, aumentando as chances do desenvolvimento de câncer de pele, por exemplo.

Use camisinha

Uma das campanhas mais batidas do governo também deve ser uma das mais lembradas, pois o índice de pessoas que fazem sexo se proteção durante o carnaval é grande. Vale lembrar também que muitas doenças sexuais também são transmitidas no sexo oral, e grande parte delas não apresentam sintomas aparentes na hora.